CRISE FAMILIAR

As crises são inevitáveis.

Quando as crises surgem dentro das famílias parece mais cruel. O amor se transforma em ódio. As parcerias e cumplicidades se transformam em rivalidades e traições.

O sentimento de insegurança, de abandono e tristeza invade a mente dos envolvidos.

Sempre existe uma causa para a crise. De algum lugar ela começa. A primeira a sumir é a confiança.

O castelo de cartas desmorona totalmente com xingamentos e ameaças.

Quando se busca apoio externo, busca-se fortalecer as próprias trincheiras.

Mas, será que isso está certo?

Entrar em uma crise familiar e se colocar em um dos dois lados é uma atitude correta?

Não! Nunca podemos ajudar tomando partido. Quando tomamos partido, estamos colocando mais lenha na fogueira.

Todas as pessoas externas envolvidas na crise devem ser conciliadoras.

É um grande erro achar que ficar de um lado é uma maneira de ajudar.

E quem pode ajudar?Ajudam aqueles que trabalham para mostrar a verdade.

As pessoas envolvidas na crise, quase sempre, estão cegas de ódio, incapazes de ver a situação com clareza.

Vou dar um exemplo:

As pessoas que estão sofrendo com algum vicio, seja de drogas, álcool ou até mesmo pornografia, mudam o seu jeito de pensar e se tornam incapazes de ver o mal que estão causando.

Todos as pessoas externas à crise devem trabalhar para abrir os seus olhos.

A pessoa que sofre de algum vicio, que é uma doença, precisa de apoio incondicional, mas não de parceiro de batalha.

Os verdadeiros amigos não devem levar o amigo em crise ao fundo do poço.

Os verdadeiros amigos devem ficar neutros e tentar abrir os olhos dos cegos para a real situação.

É verdade que quando achamos que estamos no fundo do poço, podemos estar a alguns centímetros de um abismo.

Quando surge o ódio incontrolável, é o amor se manifestando de uma forma rebelde.

As pessoas que odeiam são aquelas que se importam.

As pessoas que te odeiam ou te amam são aquelas que ainda contam contigo.

Vamos decidir pelo amor.

A indiferença é a maior das ofensas.

Quando todos te tratarem com indiferença você terá caído no abismo do fundo do poço.

Valdecir Bortolossi
Enviado por Valdecir Bortolossi em 14/01/2024
Código do texto: T7976103
Classificação de conteúdo: seguro