O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI ?

Já tive várias experiências profissionais e, de cada uma delas, tirei algum proveito. Uma delas, que me ocorre nesse momento, foi quando estava no papel de professora num curso de Formação para Auxiliares de Enfermagem ( gratuito).

Tive Alunas e alunas, Alunos e alunos, sei que o leitor compreende o que quero dizer.

Uma de minhas Alunas, já trabalhava na maternidade da cidade na função de Auxiliar de Serviços Gerais mas, de tanto limpar setores e acudir na hora em que não se tem com quem contar ( tipo pau pra toda obra ), encantou-se com a função do Auxiliar de Enfermagem e buscou fazer o Curso, já que o horário e o custo lhe eram apropriados.

Estando em campo de estágio, na mesma maternidade em que trabalhava, fora abordada por um dos funcionários que exercia a função de médico, nos seguintes termos: "_ Ué, o que você está fazendo aqui neste setor vestida desse jeito? ( usava ela o uniforme de estágio, condizente com o uniforme de Auxiliar de Enfermagem ) .Vai pro seu lugar!"

Alguns dias depois, estando em sala de aula, ela me falou do ocorrido, ao que sugeri: Quando fizerem esse tipo de comentário a você, responda o seguinte: O MEU LUGAR É AQUELE QUE EU CONQUISTAR!

Passado algum tempo, ela me abordou, com um sorriso no rosto, dizendo:

_ Professora, aconteceu de novo, e foi o mesmo médico , aí eu me lembrei da resposta que a senhora me ensinou e respondi na hora!

Ele ficou sem palavras, obrigada!

Bem, isso não é tudo! Hoje ela está trabalhando como Circulante em centro cirurgico da mesma maternidade, e isso já vai pra DEZ ANOS!

Fico muito feliz de tê-la como Amiga, isso sem falar que ela viu meus dois filhos nascerem. Fala a verdade: FUI MUITO BEM ACOMPANHADA EM MEU TRABALHO DE PARTO, VOCÊ NÃO ACHA ?