Aceitação de si mesmo

Aceitação de si mesmo.

A vida é dura! Tenho me esforçado para aceitar as minhas limitações. São tantas tempestades que assome a nos, que precisamos de uma calmaria, daquela que Cristo fez para o barco dos apóstolos. Ele dormia na canoa enquanto atravessava o lago Tiberíades, . . os apóstolos estavam receosos com medo de que naufragassem.

Assim somos nós, enquanto atravessamos o mar revolto. Li outro dia que temos que nos aceitar, adaptar-se.

Com fé e perseverança isso é possível. Somos muitas vezes deixados de nos envolver com os percalços da vida, ora com a esposa, os desentendimentos são frequentes, os filhos nos tratam sem carinho e a gente sofre porque acha que não merece esse tratamento.

A coisa piora quando já se tem uma idade "avançada"; somos um tanto desprezados, porque não temos o mesmo pique de antigamente.

"Haveria ainda muita coisa a dizer a este propósito. Mas o que foi dito é suficiente para caracterizar a crise que se anuncia", diz o autor Romano Guardine, em as idades da vida. Foi lá que me inspirei a escrever algumas ideias para ajudara pessoas a passar a tempestade.

Comigo acontece com frequência, quando as coisas parecem sempre estar dando errado, nos trazendo aborrecimentos, e se nos lembramos do exemplo de Cristo, que censurou os discípulos para terem mais fé e confiança até que as ondas se acalmem. E a vida segue.

clesio de luca
Enviado por clesio de luca em 20/01/2024
Reeditado em 20/01/2024
Código do texto: T7980956
Classificação de conteúdo: seguro