Aprender e tocar por prazer

Aprender e executar por prazer.

Ontem fui à aula de piano. Como cheguei meia hora antes do horário, fiquei conversando com um professor de violão sobre as músicas que eu estou aprendendo a tocar bem, uma delas é a a sinfonia da cantata l56 de Bach. Falei com ele que eu estava demorando muito para aprendê-la bem. A dona do conservatório me disse que é difícil mesmo aprender bem uma música, que era preciso tocar seis horas por dia. Eu disse que eu não podia tocar uma música seis horas por dias devido meus trabalhos domésticos e, além disso, eu cuido do meu netinho. Mas eu quero aprender vinte músicas bem e, enumerei as músicas que eu gostaria de tocar com perfeição. Todas essas músicas eu já aprendi a tocar com cifras, mas eu quero aprender a tocá-las com clave de fá que eu acho que elas são bem mais bonitas. Em seguida, o professor de violão me perguntou: “Por que você quer tanto aprender a tocar essas músicas? Você quer gravar um CD. ? Eu respondi, que não queria gravar nada, queria aprendê-las apenas para ter o prazer de sentar no banquinho do piano e tocá-las bem, só para eu ouvi-las. Após a aula de piano eu perguntei ao meu professor se ele se sentia prazer em ficar tocando sozinho. Ele me respondeu que sim.

Atiz