IRONIA E FELIZ NOVO DIA

Esse ano de 2008 será incrível, maravilhoso. Será fantástico porque o mundo estará...igual.É, igualzinho estava em 2007.

O caminho de casa para o trabalho não terá sequer uma árvore a menos. Ainda bem. A rua da minha casa estará pacata como sempre. Que bom. Depois da meia noite e da bebedeira ainda serei o mesmo cara, com os mesmos conceitos e cabelos negros. Talvez porque trocar de calendário não signifique trocar de atitude nem de vida. Ou porque as atitudes tem seu tempo monitorado pela nossa vontade e não pela vontade dos rojões que marcam o fim de um , o ínicio de outro.

A nossa tolice é tão sadia quando achamos que em janeiro começaremos o regime, pararemos de fumar, de beber, de se drogar, mas é tão frustrante quando dribla as esperanças e é seduzida pelo irresistível cotidiano. Somos quem somos e ponto.

O nosso tempo as vezes não concorda com o calendário e não tem nem porque se prender a ele.

E se minha tia quiser começar o regime lá pelo dia 17 de abril? E se meu pai quiser parar de fumar tipo numa quinta feira em 14 de setembro? Será que não daria certo? Daria sim viu!

Mal notamos que a vida é linear ainda que de vez em quando tenha umas retas meio ( licença poética vai) tortas, e que ela segue e acontece todos os dias.

Eu vou pular ondinha se puder, vou comer o nhoque da fortuna, a sopa de lentilha, mas sei que isso é só pelo prazer bobo da tradição.

E se eu resolver mudar o mundo, ou quem sabe só o meu mundo eu mudo agora mesmo, amanhã no máximo já que 2009 tá longe demais.

Se você quiser ver algo novo também felicite o ano que chega , mas depois que ele passar e se não tiver dado tempo de mudar tudo, acorde e diga: FELIZ NOVO DIA!