Quando uma filha escolhe o seu Pai!!!

Vc já se apegou a uma família que não era a sua?

Vc já amou filhos que não eram seus como se fossem seus?

A princípio essa idéia parece absurda! parece ridícula... parece não fazer sentido, parece completamente idiota, parece ser um tremendo despropósito. No entanto, é uma realidade muito mais comum do que a estranheza com que ela se apresenta.

A maior loucura da vida acontece, qnd de alguma maneira, em alguma medida, nosso afeto é seqüestrado subitamente. E não há dinheiro, não há petróleo nesse mundo que cubra o valor do resgate.

Principalmente qnd o guerrilheiro seqüestrador do nosso afeto é uma criança indefesa, desprotegida e altamente armada como a bomba atômica do amor. Que nos assalta pela sua ingenuidade, que rouba nosso livre arbítrio pelo seu tão sublime olhar, que nos faz ficar de “mãos ao alto” qnd nos abre os braços com aquele sorriso lindo.

Ao longo de toda a história temos exemplos e mais exemplos desse particular.

O que pensar da história bíblica do Antigo Testamento, o menino Moisés foi largado no Rio Jordão e por uma ironia da vida foi adotado por aquele que seria o seu grande algoz, o menino foi adotado pelo próprio Faraó, que por causa do medo do crescimento do povo escravo, mandara matar todos os mancebos judeus que se multiplicavam feito formigas, com exceção aquele menino encontrado por sua esposa num cesto de palha sobre o leito do Rio e que fora tratado como um verdadeiro príncipe...

E aqui no Brasil esse processo se dá desde de qnd foi conquistado por Portugal.

Se pensarmos na infinidade de mães-pretas, mães de leite que doavam mais que seus seios e o leite materno, doavam mais que seu calor humano, doavam mais que o aconchego do colo macio e cheio de acalanto... essas milhares de mulheres que não deixaram nome nem endereço, apesar da escravidão, doaram de livre e espontânea vontade todo seu amor aos filhos dos Senhores de engenho...não pela ausência de liberdade, mas pelo transbordar de amor.

Comprovando uma coisa simples:

Nós seres humanos somos feitos para dar amor, ainda que o objeto de nosso afeto seja o filho de nosso maior inimigo!

A apresentadora de programas de tv da Rede Globo de Televisão, Angélica, foi adotada por uma família e mais uma vez, mais uma dessas ironias da vida...a menina cresce, ganha fama e tem a possibilidade de retribuir pra família tudo o que ganhara de graça, mesmo não sendo filha biológica daquele casal.

O seqüestro afetivo ou emocional, como queira chamar, é muito mais perigoso e ardiloso do que o seqüestro físico.

Ao contrário do que muita gente pensa, sua conquista não se dá pela força bruta, não se constrói pela inteligência, sua conquista não se faz presente pela disciplina de um atleta campeão, seu mérito não é adquirido pela estratégia de guerra...

Mas esse seqüestro se dá através da anti-força, se dá através da entregar do coração, mediante o qual, não temos como recusar o presente, aliás é impossível passar incólume por esse ato e pacto de amor sem sermos transformados pro resto de nossas vidas.

Certa vez, na casa de uma ex-namorada, sua filha de 7 anos de idade, entra sorrateira na cozinha, com cara de que tinha algo a falar, e com um charme natural de quem busca coragem pra vencer a timidez e expressar algo do coração...Ela me chama pelo nome e diz as palavras mágicas, mediante as quais, jamais minha memória e meu coração se libertou até os dias de hoje...

Ela disse toda envergonhada:

__Puxa, bem que vc poderia ser meu pai!!! Mesmo que de brincadeira.

Eu a abracei-a longamente as 22 e 30 minutos. Jamais imaginaria que esse ato pudesse falar tanto a meu coração.

Qnd o namoro acabou, pra minha grande surpresa a dor da perda não foi apenas a perda da mulher amada, mas a dor da perda também de uma filha amada, que sumira do meu convívio pra sempre...

Essas palavras são breves reflexões de minhas singelas memórias, no exercício contínuo de minha auto-análise.

Abs de revellion a todos!!!!!

FlavioFerr
Enviado por FlavioFerr em 01/01/2008
Código do texto: T798660