Pequenas vitórias

As vezes, passamos o dia, a noite, semanas, meses e anos acumulando, perdas significativas e substanciais provocadas pelo simples ato natural de viver, mas, também, adquirimos ganhos, sejam eles grandiosos ou pequeninos, mas adquirimos.

A constante evolução da espécie presente diariamente em nossas vidas, muitas vezes, é tão minimalista, tão singela e tão imperceptível que nos induz a pensar não ter havido progressos, já, as pequenas derrotas, perdas e fracassos nos causa um baque, carregado de sofrimentos, decepções e até em angústias desmedidas.

Numa crise diária de reflexões, devemos dar alguns passos atrás e nos avaliarmos olhando de longe, como se estivéssemos apreciando um grandiosa e gigantesca pintura. Isso tudo, também se assemelha à montagem das peças de um complicado quebra-cabeças, em que, as peças estando separadas não representam nenhuma imagem, já, o encaixe trabalhoso de cada parte nos possibilita pequenas vitórias e o término da montagem nos dá a dimensão provocada por pequenos e perfeitos encaixes, o alcance do sucesso, e assim é a nossa vida, recheada erros aleatórios e acertos refinados, perfeitos.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 28/01/2024
Código do texto: T7986976
Classificação de conteúdo: seguro