UMA CADEIRA VAZIA

                              (CAUSOS)

 

Eu vejo uma cadeira vazia e solitária... todos os dias ela estar lá, esperando alguém que nunca vem... ao redor dela tem um lindo jardim... a casa parece antiga e os esporádicos moradores também, por sinal nunca os vi sentarem ali, inclusive é uma casa de boa aparência, apesar da construção clássica e antiga, mas um estilo bem conservador para o tempo contemporâneo, e parece bem protegida...aquela cadeira também está bem protegida. O que acontece dentro daquela casa?  O que aquela cadeira está fazendo ali tão solitária?   Porque ninguém senta nela?   Porque ela está ali todos os dias?  Eu me pergunto!   Não tem sentido, se ninguém vem sentar ali, nem que seja pra fazer uma rápida prece antes de sair...Não sei quem me dará estas respostas... Certa ocasião vi um passarinho pousar nela... geralmente os passarinhos são ariscos, isto significa que ninguém jamais irá lhes importunar... É uma cadeira branca, parece bem conservada e recém pintada, já tive até vontade de sentar naquela cadeira e fazer uma bela leitura... quem sabe umas palavras cruzadas!... Acho que não tem a menor condição, ela está longe do meu alcance e dentro da área daquela grande casa.... Raramente vejo os poucos moradores que ali habitam, quem sabe solitários também... parece que não existem crianças naquela casa, acho que só tem idosos morando ali, visto à movimentação daquele prédio, meio acastelado.... Sabe vou ficar sempre intrigada cada vez que olhar do alto da janela do meu AP para aquela cadeira branca, naquela varanda vazia e solitária.... Uma cadeira vazia e solitária!

                                                

                              Editado em   01.12.2023