Sobre Adoecer - Câncer

Todos nós creio, sem exceções temos um determinado preconceito com a morte. Ou melhor, não queremos encontrar com ela, não queremos ouvir seu chamado e relutamos até o último momento para que ela tarde, muito a chegar.

Até mesmo na natureza os animais doentes são deixados para trás, com exceção da matilha de lobos a qual deixa os doentes liderarem a caminhada.

Feliz de nós se fossemos como os lobos e pudéssemos deixar aqueles doentes e a beira da morte a liderarem nossa forma de pensar, que pudéssemos deixa-los nos mostrar como a vida é efêmera e como devemos nos deleitar dela minuto a minuto..

Apreciar as coisas pequenas, como já dizia o poeta!

E nesse interim vim aqui contar da minha própria doença. Talvez isto sirva para liderar os pensamentos daqueles que passam ou passarão por tal problema.

Esta velha loba esta aqui para vos dizer desta experiência.

Mesmo com o pelo a cair, as manhãs de indisposição e a desesperança que muitas vezes bate a porta. E como não bateria?

A insegurança anda de braços dados com a vida. Sabemos que cada momento pode ser o derradeiro mas preferimos ignorar. E seguir nosso dia a dia frenético.

Bem, o que aprendi com a doença?

Coisas muito importantes.

Primeiro deixei a VELHA loba rastejante para ser a ÁGUIA que olha tudo do alto do seu ser. As coisas pequenas estão lá em baixo..

As maiores aqui no alto, junto a mim.

O que mais importa?

O voo sobre o céu azul ou mesmo debaixo da névoa ou da tempestade. Pois a águia resiste, ela dá um jeito!

Penas perdidas, unhas arrancadas e bico quebrado, mas ela simplesmente "renasce".

A águia me disse o seguinte:

-Como temos que observar os sinais que o Universo nos dá,

Você procurou médicos, confirmações de diagnósticos, idas e vindas. Esperança e frustração logo na sequencia. Parecia que haviam empecilhos de todo o lado e você retornava para casa com um misto de choque e vontade de chorar. Mas dizia a si mesma, não farei isto.

-No fim você voltou ao primeiro médico que te atendeu durante a horrível crise a qual lhe levou a descoberta do diagnóstico e pasme, você nem sabia que ele era cirurgião. Sua mente embotada enganou você. Então você teve a certeza de que "ele era o cara"

aquele que devia te tratar.

- Você também viu que a doença começa nos corpos sutis para depois ir para o corpo físico e gentilmente pediu ajuda a espiritualidade e seus amigos também o fizeram.

Isto é uma coisa fantástica, observar os sinais..

-Por fim você também aprendeu que a "doença" veio para te salvar. De tudo que você estava fazendo contra si mesma. Percebeu o quanto foi abençoada ao ter um quadro agudo e descobrir que precisava olhar para si.

A águia também falou:

- Você olhou muito para os outros, olhou para cima, olhou para baixo. Mas não parou seu voo para olhar para si. Até nós águias paramos o voo para limpar nossas penas e descansar. Você chegou a exaustão do seu corpo e de sua mente.

Ouvir tudo isto foi muito bom pois eu comecei a encarar tudo isto com fé. E eu realmente já estava perdendo a minha fé.

E descobri que esta doença veio para me tirar de um caminho equivocado que eu estava trilhando.

Um caminho de dor, sofrimento e angústia. Profunda solidão e dores na alma.

Mas hoje mesmo ainda não curada estou vendo os acontecimentos de outro ângulo, do alto!

Lendo os sinais.

Recuperando minha FÉ e acreditando no melhor pois estava desacreditada de tudo.

A coisa boa é, não tenho mais aquelas dores da alma.

Agora é outro caminho. E mesmo que eu alce voos muito além deste Planeta ou ainda fique um tempo sobre a Terra estou inteira agora.

Passou por aqui uma velha loba que se transformou em águia e veio para vos dizer:

-Pense num novo momento, limpe as suas penas. Sente no lugar mais alto da sua montanha e observe o céu, sinta o vento.

É só isso que importa. É um novo paradigma, uma outra forma de ver e sentir e absorver a VIDA.

Somos mais que carne e ossos.

Muito mais.

GLACI PACHECO DOS SANTOS REFOSCO