Lembranças do primeiro beijo

Num dia tempestuoso, andava pela rua procurando um abrigo para fugir da chuva. Em um canto, toda molhada, eu a vi. Foi a visão mais bela da minha vida. Naquele instante eu sabia que estava para conhecer uma pessoa especial, só não imaginava o quanto apaixonado ficaria por ela dias depois. Toda aquela chuva caindo foi a única inspiração para eu iniciar uma conversa:

— Que tempo horrível né?!

O movimento dos lábios dela foi algo hipnotizador, tanto que sequer notei a resposta dela. Só pude perceber que ela se encolhia pelo frio e, sem pensar, ofereci meu moletom para ela. A chuva não passava, eu nem queria que passasse também. Começamos a conversar sobre coisas mais diversas, descobrimos afinidades, sorríamos como velhos amigos. Ela notou que eu tremia de frio enquanto falava e me abraçou. No mesmo segundo, tudo esquentou, principalmente o clima entre nós. Eu não tinha coragem para arriscar um beijo, mas sentia que se não o fizesse me arrependeria para o resto da minha vida. O beijo aconteceu, eu a puxei para a chuva.

Hoje, pensando nisso, talvez tivesse sido melhor não a ter beijado. Não, aquele primeiro beijo foi mágico, precisava acontecer. Aquele primeiro beijo me mostrou o amor, talvez o mais verdadeiro, com certeza o mais intenso. Aquele primeiro beijo é eterno, não há nada acontecendo no mundo com mais importância que nossos corpos abraçados, nossos corações palpitantes, nossos lábios unidos por amor. Tudo que veio depois do primeiro beijo foi sublime, momentos maravilhosos e os nem tanto, mas a maravilha de tudo era aquela certeza. Saber que amava e que era amado, saber que nada poderia acabar com aquilo, passasse o tempo que passasse. Enfrentamos muitas chuvas para continuarmos juntos, cada tormenta mais forte que a outra. Dessa última vez eu não percebi que a tempestade estava chegando, mas não importa o quanto chova, nada vai apagar o que começou naquele primeiro beijo. Ainda que não estejamos juntos, nunca estaremos separados. Vou guardar aquelas três palavras só para você. Será a primeira coisa que direi quando dermos o último beijo antes do próximo.