O GALO ASSASSINADO

 

     Às 13 horas de um domingo, estava eu coçando o saco, quando tocou o celular numa chamada de vídeo a cobrar. Era meu amigo Pedro Eugênio, direto lá da Serra do Araripe, chorando copiosamente.

     - Querido amigo, meu estimado e pacato galo foi covardemente assassinado - desabafou.

     Tomei aquele susto e fiquei indagando quem diabo poderia matar um inofensivo galo? O amigo Pedro, adivinhando meus pensamentos, logo emendou: 

     - Quem matou meu galo foi um galo desalmado.

     - Qual era o nome do seu galo, meu querido Pedro? - Perguntei a ele.

     - Meu galo se chamava galo, por quê?

     - Por nada, meu amigo. Simplesmente achei que um galo de estimação teria um nome, ou pelo menos um apelido carinhoso.

     - Pois não tinha nome, meu galo se chamava galo e ponto final - disse, irritado, e completou: - Meu galo já era um galo idoso, aposentado, não bulia mais com as galinhas, mas não era um galo qualquer, até cantava em inglês, pois o timbre de voz era igualzinho a do saudoso Michael Jackson. O galo assassino por insegurança e cheio de inveja e cíúmes, matou meu lindo e indefeso galo.

     Foi quando notei pelo vídeo meu amigo Pedro Eugênio visivelmente abatido, naqule choro incontido, com um copo de cerveja na mão e um prato de baião de dois na outra. Achei a cena inusitada, meu amigo Pedro bebendo, comendo desesperamente e chorando, tudo isso simultaneamente.

     Acreditando ser um abalo psicológico, um desarranjo emocional do amigo com a tragédia ocorrida - afinal, tratava-se da morte de um galo de estimação! -, busquei mudar de assunto.

     Abismado com o prato descomunal de comida que ele degustava, perguntei sem pestanejar: - Qual é o prato do dia, meu amigo Pedro?

     Ele secamente respondeu:

     - Assei meu galo e estou comendo ele com cerveja, você é cego?

     E, em seguida desligou o celular na minha cara.

 

Autor: Benedito Morais de Carvalho (Benê)

            benemorais11@yahoo.com.br

     

    

Benedito Morais de Carvalho (benê)
Enviado por Benedito Morais de Carvalho (benê) em 18/02/2024
Reeditado em 18/02/2024
Código do texto: T8001712
Classificação de conteúdo: seguro