Lambendo Freud, Louro José vampiro, e os ladrões de luz.

A energia se foi. Não a minha, a do poste. Quer dizer, a minha também. Tô no escuro, o calor lambendo os poros. Que escolha estranha de palavra, "lambendo". Lembrei de outra palavra estranha: "Lambeijo" Enfim, vamos de novo, vamo começar de novo.

A coisa é que não vem nem um fiapo de sono pra me fazer dormir. Se vou até cozinha, ouço o relógio tictaqueando. Se fico parado, os insetos acham por bem me pousar e levar um pouco de sangue, não sei se meu sangue é doce. Será que é? Será que eles preferem? Li outro dia que tem mesmo uma predileção, os bichinhos voantes escolhem as vítimas, com base em que? Eu não sei.

Não gosto muito de sangue, (isso parece uma frase que algum vampiro diria) quer dizer, não sou do que desmaia vendo sangue, mas também não gosto, sem nenhum motivo, só não gosto. (de novo, algo que eu diria se fosse um vampiro tentando fingir que não sou) de vampiro eu só conheço mesmo aquele que brilha, o crepúsculo, e o Bento Carneiro, o vampiro brasileiro, aquele personagem do Chico Anysio.

Porque eu comecei mesmo a escrever? Ah, ok.

Tédio, calor, escuro. Será que eu consigo terminar isso aqui antes que o celular descarregue? Tem uma coisa, eu prefiro mesmo abandonar o texto quase terminando, deixar, se não, se eu não mando uma ordem de despejo, eu fico girando com a coisa numa correção eterna, fico lambendo os períodos, as vírgulas, os parágrafos, sem fim, querendo a frase perfeita. De novo, de novo usei a palavra, "Lambendo".

Se tem algum psicanalista por aí, vai dizer que é porque quando eu era criança, eu tinha alguma falta, um desejo reprimido, uma obsessão por lamber coisas...Brincadeira, não me cancelem, trabalho de vocês é muito sério. Forte abraço Lacan, Freud, não "Froid" o músico, Freud, com E. Quer dizer, Froid também, forte abraço, Froid, grande músico. Grande carreira.

"Privação de sono." Deve ser isso.

Se eu tivesse internet e Google agora, eu ia pesquisar os efeitos de privação de sono, e como qualquer escritor sério, escrever com base em evidências, mas como não é o caso, não sou escritor sério...

Vou inventar. (Na verdade, escrever é isso, né, falar com as vozes da nossa cabeça, só que tem uma humilhação aí no meio, já que colocamos os outros pra ler)

"Privação de sono, como o próprio nome já diz, acontece quando se priva o indivíduo de sono. (Gênio). Privação de sono tem vários malefícios e pode causar sequelas a longo prazo, como por exemplo:

1. Ficar por meia hora imaginando quem, numa briga entre os apresentadores de tv Raul Gil, Faustão e Ronnie Von, ganharia saindo na porrada. E é claro que seria o Ronnie Von, já que ele veste ternos caríssimos e ficaria só observando o Raul Gil arremessar chapéus no Faustão, e Faustão atirar várias video cassetadas no Raul Gil, enquanto toma um bom vinho.

2. Escrever um final alternativo pra Lost em que Louro José, o papagaio, estava no avião, sobreviveu ao acidente, e agora é a mente maligna por trás de tudo.

3. Lembrar daquele momento constrangedor que Fábio Porchat teve no programa do Ronnie Von, "Todo seu", em que ele, Fábio, faz uma piada e as pessoas não sabem se já é pra rir ou não, e então ele diz, constrangido: "é isso, Ronnie"

4. Pensamentos desconexos.

Voltou! Voltou a luz, voltou a energia.

Engraçado né, engraçado o que a ausência de uma cúpula de vidro com um filamento de tungstênio, que ao ficar incandescente quando recebe uma corrente elétrica e gera luminosidade, causa.

É engraçado também que três dos maiores ladrões da história, Thomas Edison, Prometheus, e o bandido da luz vermelha, tenham em comum isso: Luz, ou fogo, né, enfim, hora de dar tchau, a parte dos pensamentos desconexos não era brincadeira

Até a próxima crônica. Que com certeza, vai ser menos nonsense que essa.