AVISO AO GOVERNO

O Sr. João Pedro Stedile, líder do MST, avisa ao Governo e ao país, que em 2024, as invasões de terras sofrerão aumento considerável e efetivo.

Depreende-se do aviso que o MST, invadirá de maneira muito forte e constantes, propriedades privadas, como forma de obtenção de áreas rurais para que seus integrantes possam estabelecer-se e exigirem, na justiça a propriedade da terra de terceiros que foi invadida.

O aviso do sr. Stedile contém, como pano de fundo a afirmação de que haverá conflitos entre os proprietários e os invasores cujas proporções e consequências são, facilmente, previsíveis.

“O Artigo V da Constituição da Republica Federativa do Brasil no seu inciso XXII – diz: é garantido o direito de propriedade;

Logo protege o direito de propriedade, ou seja, dos indivíduos ou organizações usarem seus bens, gozarem deles e tê-los à disposição.”

Constata-se, dai, que o dono tem o direito de defender a posse de seus bens e qualquer atentado contra os mesmos poderá ser repelido com os meios disponiveis e capazes de cessar a intenção do invasor.

Fiz esta consideração para dizer que a Declaração do Sr. Stedile é de uma gravidade singular e que deveria servir de alerta as autoridades responsaveis para que tomassem as devidas providencias e , com elas, evitarem conflitos graves que com certeza serão travados entre os proprietários e o invasores.

E é previsivel para qualquer cidadão entender que, destes conflitos, poderão haver perdas de vidas humanas de ambos os lados, além, é claro, de estabelecer-se um clima de Guerra nos Campos do Brasil.

Então a declaração e a ameaça do Sr. Stedile reveste-se de gravidade maio e merece, das autoridades responsáveis, os devidos procedimentos para evitar que a intenção manifesta se materialize.

Há que se dizer, todavia, que o sr. Stedile foi honesto e claro em fazer o aviso cabe, agora, ao governo tomar ações necessárias para evitar que as invasões se proliferem ou ficar inerte e silencioso, permitindo que elas aconteçam.

O tempo dirá o que vai acontecer....

( Recando da Ana e do Erner 21.02.24- Capão Novo)

ERNER MACHADO
Enviado por ERNER MACHADO em 21/02/2024
Código do texto: T8003727
Classificação de conteúdo: seguro