Modernidade, mas ainda ignorância ao extremo

O mundo já teve um avanço formidável, a ciência conseguiu muitas coisas até inimagináveis, pode-se dizer que dessas coisas extraordinárias muitas delas há alguns anos atrás seria ficção pura. Não estou me colocando no rol dos intelectuais, das mentes privilegiadas, longe disso, com certeza jamais chegaria perto disso.

Na nossa antiguidade, pela história podemos observar de que muitas maldades de tirar o chapéu até de alguns criminosos, foram sem dúvida algumas escravidões, não estou falando só dos negros mais sim de um modo geral. Incontáveis guerras também, invasões de países indiscriminadamente, cabeças cortadas rolavam pra valer exibidas pelas espadas de exímios guerreiros, acreditava-se sempre nas leis dos mais fortes. Vieram leis, até que no mundo inteiro se denomina que o ser humano deve sentir-se protegido, ter liberdade, não existir ser mais poderosos os mais fortes, mais ricos, mais famosos, fazer o que bem quiser,

Nas guerras do passado os soldados iam morriam, matavam, mas ignoravam porque estavam ali, quantidades incalculáveis deles não saberiam dizer a causa de que estavam lutando, só sabiam que seriam os mais expostos, seus comandantes principalmente os generais seriam mais protegidos.

Acabou tudo isso hoje em dia por causa da modernidade?

--- de maneira nenhuma, ainda existe muita ignorância humana, basta vermos nos meios de comunicação, quanta confusão, países que invadem os outros quase indiscriminadamente, não existe ainda aquela inteligência de procurar os culpados e apenas puni-los, o que acontece é um ataque desenfreados a muitos cidadãos do bem. Muitas cabeças ainda rolam, o pior é que de incontáveis pessoas inocentes. Não estou apontando o dedo para algum, mas sim de um modo geral nosso mundo é assim.

Sem ser pessimista, mas pode piorar, basta sentir que pela lógica dois loucos podem ditar as regras no mundo, Donald Trump, se vencer as eleições americanas e Vladimir Putin, este quase certeza que vencerá as eleições na Rússia. Pra piorara mais um pouco, Kim Jong um continuará ditando as normas na Coreia do Norte, mais bem mais loucos por aí...

TUDO ISSO OPINIÃO DO AUTOR, TALVEZ SEJA IGNORANTE TAMBÉM (eximindo de alguma culpa)