1677521.png

 

Aqui com meus botões, fico pensando: Existe o momento certo? Às vezes parece que agimos na hora, no minuto que deveríamos agir. E aí pensamos: “Foi o momento certo!”

O que significa esse momento certo? Às vezes existe a oportunidade quando é preciso agir rápido num momento circunstancial. Mas, muitas vezes, eu acredito que aquele momento tinha que ser, está no seu caminho, foi planejado por Deus.

 

Tantas vezes passei por situações assim na minha vida em que tudo foi encaixado de uma forma perfeita, como um quebra-cabeça. E esses momentos causaram até um déjà-vu. Existe também a nossa intuição, que nos guia a tomar uma decisão, mesmo que não haja uma razão lógica. É algo que nos puxa, como uma força divina.

Como aquelas pessoas que resolvem não ir a algum lugar e ficam sabendo que naquela noite houve ali uma tragédia. Todas as vezes que assisto depoimentos do 9/11, fico a pensar nesse momento certo.

Ouvi depoimentos de alguem que parou para consertar a sola do sapato; outro que resolveu tirar o dia de férias; algumas pessoas estavam atrasadas e chegaram no exato momento em que o avião entrou e explodiu no prédio; cancelamento de reuniões, filho doente, tantas outras coisas. Essas pessoas sentiram uma mistura de gratidão e luto pelas vidas perdidas.

 

Sou muito daquele tipo que acredita no destino, quando tudo acontece porque tinha que acontecer; como nossa vinda para os Estados Unidos ha quase 35 anos atras. 

Meu marido trabalhava em uma empresa em São José dos Campos, recebeu uma proposta de uma empresa de São Paulo, foi para uma entrevista, e foi aceito. Essa mesma companhia mais tarde o transferiu mais tarde para os EUA, e era algo que não esperávamos. E esse era o maior sonho de meu marido, desde pequeno.

 

A vida é um quebra-cabeças complexo, onde cada peça se encaixa no momento certo, e muitas vezes de uma forma que não compreendemos. Quando olho para trás na minha vida vejo que cada decisão, cada reviravolta, estava ligada a um propósito maior. Talvez eu nunca saiba ao certo se sou uma mera expectadora de um roteiro já escrito, ou se tenho o poder de influenciar em algum momento crucial da minha vida. 

Mas mesmo com todas essas incertezas, sempre tive a sensação de estar no momento certo, onde deveria estar - guiada por uma luz maior -  e que nossa vida está escrita nas estrelas.

 

1677529.png

PS: Com minha filha -  uma história de um roteiro já escrito. 1677530.png

 

 

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 25/02/2024
Reeditado em 26/02/2024
Código do texto: T8007147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.