QUÃO REPUGNANTE E DEVASTADOR PODE SER O RACISMO...

QUÃO REPUGNANTE E DEVASTADOR PODE SER O RACISMO...

Para aquele (a) que o sofre...

E tão divertido, satisfatório e tranquilizador para aquele que o pratica!

Tanto é assim, que quando autuado e levado a responder por sua insanidade perante as autoridades legais, não compreende porque tanto alarde, em torno de uma questão tão “simples”, tão insignificante quanto essa e assim, com esse ponto de vista, segue sua vida, praticando sua discriminação mundo afora, como se o próximo, objeto de seu ódio, fosse pertencente a outra raça e vivesse em um outro mundo!

Na realidade, a Escravidão e Discriminação existe desde o início do Mundo conhecido...

Leis, normas, diretrizes, admoestações, etc., pode minimizar certos prejuízos, mas, não modifica o caráter daquele que racista o é por prazer, por lazer e principalmente, por ódio...

Mas, como diria o “velho filósofo”, de duas uma: ou existe algo que comanda toda essa aparente desarmonia ou não existe absolutamente nada.

Logicamente, automaticamente, aquele que discrimina seu semelhante, se situa perfeitamente na segunda hipótese. Quando não acredita que exista alguma coisa além, um Deus, por exemplo, que venha punir seus atos repugnantes e o faça passar pelas mesmas circunstâncias que lhe são absolutamente confortáveis, em outra posição, para ver quão devastador pode ser uma punição, quando se encontra numa posição de desigualdade, que tanto se acostumara a defender!

É óbvio que ... “EXISTE UM DEUS QUE A TUDO SUPERA, AOS DEUSES NÃO SOMENTE QUANTO AOS HOMENS E QUE AOS MORTAIS EM NADA SE ASSEMELHA, NEM NA FORMA EXTERIOR E NEM NA ESSÊNCIA!”(Camille Flammarion) Sendo assim e compreendendo as coisas dessa maneira, é possível de antemão saber que toda e qualquer transgressão as Leis estabelecidas por SI, para governar o mundo, terão com certeza a certeira e justa punição.

“Eu concluiria o contrário (o contrário de uma afirmativa segundo a qual, não existiria um Deus que abençoa os bons e pune com justiça os... não tão bons): portanto, há um Deus que depois dessa vida passageira, na qual o desconhecemos tanto e cometemos tantos crimes em seu nome, se dignará nos consolar de tantas horríveis desgraças, pois, considerando as guerras de religião, os quarenta cismas dos papas, que foram, quase sempre sangrentos, as imposturas, que foram quase todas funestas, os ódios irreconciliáveis instigados pelas diferentes opiniões; ao ver todos os males que o falso zelo produziu, os homens tiveram por muito tempo seu inferno nesta vida!” (Voltaire – Tratado Sobre a Tolerância!)

Dito algumas palavras, sobre quão repugnante e devastador pode ser o racismo para aquele que o sofre, então, somente padecendo a mesma “agonia”, poderá ter quitado seus débitos com as Leis Divinas!

Certo é que, existem pessoas que mesmo estando do lado errado da história da vida pelo menos, seria possível, lhes admoestar ainda que superficialmente sobre tão grave questão... e não aceitariam, claro, o contraditório... mas, seria possível estabelecer um diálogo sobre o assunto!

Contudo é um pouco mais complicado , é fato, explicar determinadas proposições aos integrantes das forças de segurança do País, de Norte a Sul, de Nordeste a Sudoeste, sobre os princípios igualitários que devem nortear as “raças pensantes terrestres!” Talvez, até não o entendem “por maldade”, quero crer nisso, mas, acredito sinceramente, que falta discernimento e compreensão sobre essas mesmas relações humanas. Ainda mais difícil, por exemplo, seria explicar determinadas diretrizes a esses senhores “desgarrados” de seus misteres oficiais e na condição de “bicos”, trabalham por exemplo, nessas Galerias de São Paulo (a do rock, por exemplo, em São Paulo), nos shoppings centers, etc. Ainda que queiram não o poderão compreender!

Existem questões bastante complexas que seu raciocínio ainda que “perspicaz” não consegue compreender. Sim, coisas do tipo: “SENHOR, SENHORA, NEM TODO PRETO É LADRÃO E NEM TODO HOMEM BRANCO, É HONESTO, VEJA-SE, POR EXEMPLO, O EX-PRESIDENTE!” (Não o Lula, senhor, o triplamente INELEGÍVEL).