A Saga Continua ( No País Da Incoerência)

Eric do Vale

Não se pode negar que chega a ser engraçado e, um tanto quanto, patético ver pessoas enrolandas com a bandeira do Brasil pelas ruas e propagando discursos pra lá de impactantes e desconexos, sob a égide "Deus, Patria e Família. ".

Depois que o Presidente da República declarou o seu apoio a Palestina e condenou os atos de Israel, comparando com o Holocausto, parlamentares da oposição apresentaram um pedido de impeachemandt, valendo-se da lei 1079 a qual configura crime de responsabilidade cometer atos de hostilidade contra a nação estrangeira. Expondo a República a guerra ou comprometendo-lhe a neutralidade.

Segundo um especialista em Direito Eleitoral, a declaração do presidente da República não corresponde a um ato de hostilidade, mas sim uma comparação inaceitável . Podendo ser compreendido como um infeliz comentário.

A oposição, por sua vez, continua a pensar o contrário. Agora, há quem fale que o Presidente da República apoia o Hamas!

Diante disso, promoveu-se,no dia 25 de fevereiro, uma passeata, na Avenida Paulista, em prol da democracia. O Brasil não é um país democrático?

Qual democracia é essa que eles defendem tanto ? Uma democracia, onde somente um seleto grupo tem direito a voz ativa? Que democracia é essa que não tolera o pensamento de outrem?

Essa passeata, bem como as demais, equipara-se uma farsa teatral, onde muitos desses manifestantes assumem uma postura caricata, decorrente de seus comportamentos estrionicos.

Nessa última, por exemplo, viralizou um vídeo em que uma senhora, ao ser indagada por que estava com a bandeira de Israel, afirmou ser cristã e, por isso, tal país a representava. Se não estou enganado, lá as religiões predominantes são o judaísmo e o islamismo, embora haja uma pequena parcela do cristianismo.

Esse foi o mesmo questionamento que o entrevistador fez a ela, que respondeu o seguinte: "Mas Israel nos representa. Nós não somos socialistas, nós não somos comunistas. ". E finalizou dizendo que Israel está como nós. Nós quem ?