A instigante madrugada

Acordo sobressaltado, da janela do meu quarto

Vejo o Céu emoldurado de estrelas

O espetáculo se estendia estava ali

Eu lia, sim na estrelas alguma coisa escrevia

Esses astros eram realmente espetaculares

Não acredita? Por acaso esse espanto?

Acredite sim na minha mente

Pode ser que muitos daqueles astros ali

Simbolizar muitos dos astros desse recanto.

Sim, novamente aquela insônia danada, não, espere aí, até que foi benfazeja, eu pensei de imediato numa prosa, publiquei no estilo prosa poética, aqui nesse recanto, realmente via aquele Céu belíssimo, recheado de estrelas, desci até o chão, eu um mero aprendiz, estou aqui nesse canto que é o Recanto e por encanto é o Recanto das Letras. Lugar de obras indiscutivelmente magistrais, poesias, crônicas, contos, todos os estilos de literatura, sem dúvida dedicar à ela é maravilha pura.

Houve um tempo em que a gente conseguia ler nos jornais muitas matérias belas, importantes, infelizmente agora quase nada para se aproveitar do que se pode fazer com as maravilhosas letras.

Então, devemos ficar aqui, escrever, ler desfrutar desse encanto que é o recanto.

Há! Num de meus textos que está lá, pode ver que é: - Guerra no Recanto – eu falei “guerra”, depois até assustei, mas depois expliquei que seria apenas uma luta de várias opiniões dessa política controversa que está escancarada na nossa frente. Política aqui no nosso Brasil e até no mundo à fora.

Lá fora guerras, invasões, desabrigados que estão à mercê da sorte, antes viviam na comodidade, na paz, depois despejados de seus lares, jogados fora nos campos, centenas, milhares à espera de um salvo conduto pra irem para outros países, não vou nem comentar dos impasses loucos de Rússia, Ucrânia, Israel, palestina, até do destrambelhado Kim Jong-un da Coreia do Norte, nossa! São tantos por esse mundo à fora fazendo muitos povos pensarem que o inferno deve ser mesmo aqui.

Da confusão danada das eleições nos Estados Unidos, lá só dois pela lógica subirão ao pódio, Biden e Trump, não dá pra entender, um país de tanta gente brilhante, mentes incríveis só tiver disponível os dois? Mas nesse mundo louco não dá pra entender muita coisa.

Por hoje é só, meus amigos e fiéis leitores que teimam em me ler, me corrijam na intensão de me alertar, sim meus amigos virtuais, mas sinceros nos seus modos em me comentar.