CVV 62 ANOS.

O Centro de Valorização da Vida - CVV é uma organização não governamental que oferece apoio emocional na prevenção do suicídio para pessoas que estão em momento de sofrimento, em vulnerabilidade emocional. O CVV existe há 62 anos e já ajudou e continua ajudando milhares de pessoas a superar suas dificuldades e a valorizar suas vidas.

Mas será que o CVV precisa ter vida longa? Será que o CVV não deveria acabar um dia?

A resposta é Sim.

Porque enquanto existir o CVV nos moldes e propósitos de hoje, significa que a nossa sociedade ainda estará doente.

O CVV não precisa ter vida longa, porque o CVV não é apenas uma instituição, mas uma causa.

A visão do CVV é de uma sociedade mais compreensiva, fraterna e solidária. A expressão de um ideal de solidariedade, de compaixão, de respeito pela vida humana. Então, a nossa sociedade alcançando esses objetivos, o CVV não terá mais a razão de existir.

O CVV é o caminho para quem se dispõe a ouvir, a acolher, a compreender, a ajudar voluntariamente.

O CVV é um fio de esperança para quem se sente sozinho, solitário, desanimado, desesperado, buscando um sentido para viver.

E, que infelizmente, não encontram quem queiram ouvi-los com um mínimo de atenção e empatia.

A vida de cada pessoa que liga importa. A vida de cada voluntário que doa seu tempo, sua atenção, seu carinho, sua escuta também importa.

O CVV não precisa ter vida longa, porque o CVV é um sonho. Um sonho de um mundo sem suicídios, sem violência, sem preconceitos, sem discriminações. Um sonho de um mundo com mais amor, mais paz, mais justiça, mais felicidade. Um sonho que não é só do CVV, mas de todos de bom coração, e de boa vontade, de toda sociedade.

O CVV não precisa ter vida longa mas, enquanto houver alguém que precise de apoio, que busque ajuda, que queira desabafar, e lutar pela vontade de viver.

Então, que o CVV possa existir enquanto houver alguém que ofereça apoio emocional numa escuta amorosa e empática, que valorize a vida.

Eterno enquanto houver alguém que acredite na vida, que lute e celebre a vida.

CVV um Caminho de Verdade e Vida, com base no amor ao próximo.

Centro de Valorização da Vida.

Nas estradas da vida, por aqui e por aí, vemos o mundo passar, passar...

girar e girar..., parece cada vez mais veloz, uns alegres e felizes, já outros tristes e deprimidos com seus semblantes fechados, cabisbaixos,

corações feridos e vazios por desamor e solidão, parece que ninguém se importa.

Cada um mergulhados em seus vazios existenciais.

Mas há anjos disfarçados por aí. São os Samaritanos

Voluntários, levando amor, que se traduzem no respeito, no acolhimento e no não julgamentos, a quem precisar independentes de suas crenças e valores.

Precisando conversar, desabafar, ligue CVV 188 disponível 24 horas ligação gratuita, sigilo e anonimato garantidos, ou ainda pelo chat, acesse cvv.org.br

❤️🌻🫂

Jô Pessanha
Enviado por Jô Pessanha em 01/03/2024
Código do texto: T8010157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.