A escola continua

Aquela casa que espera, depois entra grande número de pessoas, destas muitos vão para aprender e também alguns humanos com a obrigação de ensinar, outros começam o aprendizado ali, simples sim, né? Ali que inúmeros seres aprendem a ler.

Os pais falam, atestam aos mais novos que essas casas são mágicas, no desenrolar desse papo a explicação do porque deles quererem colocar nas cabeças dessas casas serem mágicas.

Nesses tempos de agora em pleno modernismo, a alfabetização que nessas casas começam, a criança inicia bem cedo, já nos tempos passados, o aprendizado começava aos 7 anos, e depois seguia em frente.

Conta-se os entendidos que se os estudantes soubessem o que eles tem à sua disposição os requisitos para os seus saberes eles aproveitariam o máximo, por exemplo: se entra o professor de português, expõe a matéria, ali na sala de aula é apenas o começo do aprendizado, mas o aluno deve ouvir atentamente e depois praticar revendo tudo, ficou dúvida?

--- Professor, não entendi.

Deve-se também pouco tempo depois das explicações, pesquisar, procurar nos livros sobre a matéria. Não só referindo à matéria de português, mas da matemática usar o mesmo procedimento também. Nosso cérebro precisa ser reativado constantemente, principalmente na fase do aprendizado.

Ah! Sim, a casa mágica! Lógico que sim, já imaginou em quantas dessas casas não passaram pelas carteiras: Albert Einsten, Isaac Newton, até o Papa Francisco e mais, muito mais pessoas que fizeram e ainda faz esse mundo ficar um pouquinho mais fácil e melhor.

Nossa! então as Escolas são casas mágicas mesmo!

Quantos presidentes, padres, pastores até professores estiveram nessas casas como alunos, até aprontaram e bordaram pra valer... quantas amizades inesquecíveis dos colegas. Quantas gentes relembram e até lamentam:

--- Se tivesse uma máquina do tempo e se pudesse voltaria e consertaria alguma mágoa que cometi, provocando infelicidades porque fiz a maldade de não fazer aquele ser feliz.

E as escolas continuam, no decorrer da vida, ensinando a importância de querer amar para que em cada ser sempre haja um belíssimo amanhecer...