Sonhos

Nem todas as pessoas sonham da mesma forma. Há pessoas que não sonham coloridos, outras não sabem contar seus sonhos, pois são sonhos confusos. Tenho sonhos que parecem realidade, outros são impossíveis. Um fato que aconteceu há pouco tempo num dos meus sonhos nunca tinha acontecido foi comer uma comida e sentir paladar da comida e achar bem gostosa. Isso nunca tinha acontecido durante toda a minha vida. Aí eu perguntei para a namorada de meu filho se nos seus sonhos ela sentia paladar nas comidas e ela me disse que nunca tinha pensado nisso. Então fiquei pensando: não são todas as pessoas que se preocupam muito com seus sonhos, como eu.

Essa noite tive um sonho que me fez pensar muito enquanto sonhava. Sonhei que estava no Posto de Saúde que frequento e fui transferida para trabalhar lá. No sonho não me lembrei que era aposentada, e faltava ainda treze anos para me aposentar. Pensei se meu salário seria o mesmo como professora, como o responsável pelo posto conseguiu a minha transferência. Uma pessoa que estava comigo que embora eu não conhecesse me disse que ele tinha telefonado para minha escola e tinha conseguido a minha ida para o Posto sem nenhum problema. Também senti feliz por trabalhar mais perto de casa. Fiquei sabendo que eu ia ficar no lugar de uma funcionária que faleceu de infarto. Esta funcionária era minha conhecida. Fiquei preocupada ao saber de sua morte, pois ela tinha uma filha que precisava muito de seus cuidados, pois tinha problemas mentais. Conforme escrevi no início desse texto, o que aconteceu não poderia ser real, pois sou professora do Estado e o Posto é da prefeitura, logo não poderia ser transferida.

Estou escrevendo esse texto por que uma das leitoras de meus textos que é também uma grande escritora do Recanto que vocês conhecem com o nome de Zélia Freire, disse num dos comentários de um texto meu que estava com saudade de meus escritos. Devido a ela, me esforcei em escrever esse texto.

Atiz