Bar das aves

Admiro esses coroas que se encontram nos bares às dez da manhã de domingo e resolvem molhar as palavras com cerveja. Admiro porque não tenho fígado nem paciência para isso. Contudo, gente assim está em vias de extinção, imagino. Acabei de passar por um trio de septuagenários bebericadores de água que passarinho não encara. O papo era mais ou menos assim:

- E esse negócio de inteligência artificial, Codorna? Teu filho é metido nessas coisas de informática. O que ele diz sobre isso?

- Meu filho dá aula de Excel, Curió. Inteligência artificial é uma parada bem mais complexa.

- Será que esse troço vai acabar com as nossas cervejas, rapaziada?

- Vira essa boca pra lá, Bem-te-vi! Bill Gates tem mais o que fazer!

- O que ele tem a ver com isso?

- Não foi ele o inventor dessa bugiganga?

- Tá maluco? O cara inaugurou o Windows! Quem inventou a inteligência artificial foi Alexey Pajitnov, o mesmo doido que elaborou o Tetris!

- Que viagem na maionese! Ô Trinca-ferro! Suspende a cerveja do Bem-te-vi! Ele já ficou bêbado com dois copos de cerveja! Está em jejum, múmia vascaína?

- Pior que não, velho falastrão! Tomei um café da manhã reforçado! Olha pra mim! Estou bem cuidado! Ninguém acerta a minha idade! Tenho 75 mas já me deram 50!

- Vamos atestar isso agora! Ô Trinca-ferro! Chega aí!

- Tô fritando os torresmos de vocês! Não posso parar!

- É rapidinho, os torresmos podem esperar.

- Fala, Codorna!

- Qual a idade do Bem-te-vi!

- 79.

- Tá vindo uma mocinha. Vamos consultá-la: jovem, com licença. Qual a idade desse cágado barbudo?

- Ele se parece com o meu bisavô. Deve ter uns 84.

- Muito obrigado, mocinha. De fato, ninguém acerta a sua idade, Tutancâmon da Tijuca!

- Trinca-ferro, fecha a minha conta! Não vou desperdiçar meu domingo com esses recalcados!

- Calma, olha o coração! Senta aí, daqui a pouco o jogo vai começar!

- Essa parada de inteligência artificial vai acabar com o mundo, vocês verão!

- Nós não veremos nada! Até que isso aconteça, seremos pó!

- Será que os robôs terão inteligência para distinguir os sabores das cervejas?

- Você tem, sommelier de Tang?

- Claro! Posso descobrir a marca da cerveja só pelo cheiro!

- Então, trate de beber a sua que está quente, daqui a pouco vai estar com cheiro de sopa!

- Tu é chato, Curió! Foi por isso que Matilda não te aguentou e saiu de casa!

- Ela saiu de casa e foi pro cemitério, insensível!

- Não interessa. Saiu porque não tinha mais paciência para te aturar!

- Enquanto os dois pombinhos brigam, o Vasco já levou um gol. Olhem lá.

- Impossível ! O juiz mal apitou o início da partida!

- Fazer o quê? Ainda não inventaram inteligência artificial para evitar o gol.

- A culpa é do Página Nove, né?

- Pajitnov! Mas não, a culpa é do técnico mesmo!

- Trinca-ferro! Traga um suco de maracujá pro Bem-te-vi! Os noventa minutos serão longos. Ainda dá tempo de virar a casaca. Você combina com o Fluminense, Matusalém carioca...

- Vá se catar, adorno de museu!

Barão do Subúrbio
Enviado por Barão do Subúrbio em 07/03/2024
Código do texto: T8014776
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.