DIA INTERNACIONAL DA MULHER - 2024

Li hoje a frase mais extraordinária que já foi dita sobre as mulheres:" METADE DO MUNDO ESTÁ POVOADO DE MULHERES, A OUTRA, DE FILHOS DESSAS MULHERES ". Quem pode contestar uma verdade tão absoluta quanto essa? Quem ainda tem coragem de desvalorizar o papel da mulher na construção do mundo? Quem ainda ousa, a título de um inconcebível machismo ou insanidade, hostilizar, maltratar ou discriminar essas nossas parceiras de jornada da vida, alimentados pela sua suposta inferioridade física ou por arcaicas convenções sociais?

O que de bom e de melhor que hoje eu eu tenho, eu o devo às mulheres da minha vida: avó, mãe, irmãs e, atualmente, minha esposa Fernanda, minhas filhas e netas. Uma mulher ao meu lado, sempre foi prova de alguém cuidando de mim com amor e devoção. E se nunca me faltou essa bênção divina, então eu tenho que agradecer a Deus o ter me concedido esse privilégio.

E por isso, parabéns, mulheres do mundo inteiro, especialmente mulheres do meu mundo-coração, pelo Dia Internacional da Mulher, versão 2024!

Santiago Cabral

Santiago Cabral
Enviado por Santiago Cabral em 09/03/2024
Código do texto: T8015901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.