Bernardo: O Trabalhador Pobre, a Direita Alienada e as Contradições Política

Bernardo, o incansável trabalhador de mãos calejadas e conta bancária vazia, foi um verdadeiro exemplo de como se pode trabalhar duro e ainda assim acreditar que seus problemas eram culpa dos "comunistas" e das políticas assistencialistas que, ironicamente, mal chegavam perto de sua realidade .

Vivendo em seu humilde barraco, Bernardo era um pobre de direita condenado, alimentando-se diariamente de discursos inflamados e teorias da conspiração nas redes sociais. Ele descobriu que os ricos eram as verdadeiras vítimas, e que o governo deveria beneficiá-los ainda mais, afinal, quem precisa de programas sociais quando se tem a fé inabalável no mercado, não é mesmo?

Alienado em sua bolha ideológica, Bernardo não via as contradições gritantes entre suas propostas políticas e sua própria realidade. Para ele, o importante era apoiar cegamente seu líder político, mesmo que isso significasse ignorar as desigualdades sociais que o afetavam diretamente. Afinal, quem precisa de lógica quando se tem uma fé inabalável na propaganda partidária?

E assim, Bernardo segue sua jornada diária, trabalhando duro, ganhando um pouco e defendendo com unhas e dentes políticas que só o mantêm em sua situação precária. Em sua própria contradição, ele era um verdadeiro herói da comédia política, um exemplo vivo da capacidade humana de acreditar em tudo, menos na própria realidade.

Professor Jeferson Albrecht
Enviado por Professor Jeferson Albrecht em 10/03/2024
Código do texto: T8016720
Classificação de conteúdo: seguro