Nem tudo o que reluz é ouro

Aquela constante frase: " não existe almoço grátis," nunca deixará de ser atual, seja de quem for ou de onde vier, qualquer suvenir, brinde ou presentinho tem uma intenção oculta ali.

Percebi que meu filho tem fascinação por coisas assim: produtos mais baratos, convites para almoços, promoções mirabolantes e coisa afins. Sempre que posso, digo a ele que "nem tudo o que reluz é ouro," que, muitas vezes, o barato sai caro e, também, aquela máxima de que "não existe almoço grátis," mas, ele não me dá ouvidos.

Há sempre um protótipo de político querendo se aparecer por trás de um almoço ou jantar. um suvenir qualquer deseja ganhar a tua fidelidade em determinados estabelecimentos comerciais, produtos muito abaixo dos preços de mercado, ou não tem qualidade, ou foram adquiridos de forma ilícita, não tem jeito, aprendi no decorrer da vida que é assim que as coisas funcionam.

A um tempo atrás, comprei pela Internet, um suporte para meu notebook, o rapaz se interessou e, também, fez o pedido de um, se vangloriando porque o dele sairia mais barato, praticamente a metade do preço. Quando o suporte, mais barato, dele chegou, senti um alívio, após a abertura do embrulho, percebera-se o motivo de ter pago um menor valor, o material do meu produto era de alumínio, já, o dele, de plástico. O meu, continua funcionando plenamente, intacto, já, o dele, nem sei por onde anda, só sei de uma coisa: "tudo na vida tem o seu preço e nem tudo o que reluz é ouro."

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 10/03/2024
Reeditado em 10/03/2024
Código do texto: T8016801
Classificação de conteúdo: seguro