Mulheres feministas militantes

 

Aluu! Inuugujaq meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez dão as caras no meu comitê literário pra ler crônicas feministas. Ajudungila?

 

Não importa o que tu tuzes ou nozes achemos sobre certas coisas, elas são o que elas são e pronto. Dia Internacional da Mulher não é o Dia das Mães ou o Dia dos Namorados, é o dia das mulheres que quebraram o pau por seus direitos e que até morreram por isso. Ponto.

 

Ah, pode fazer o texto que quiser sobre no dia, falar o que quiser, destacar a mulher romântica e amada, a mãe ou a namorada, tudo bem, todo mundo tem esse direito e pode fazer o que quiser e nem eu nem ninguém tem nada com isso. Agora, cobrar ou debochar das mulheres feministas e militantes por as minas destacarem o significado politico no Dia Internacional da Mulher não pode não, isso é como criticar o padre por ele falar de Jesus na missa. Podem ter sua opinião, mas sem perder a noção. Não pode ser trouxa.

 

Sim, estou do lado das feministas, mas não fico enchendo o saco ou dando moral em quem prefere destacar determinada visão de mulher no dia. Cada um com o seu cada uma. Agora, respeitem as minas. Discordem, mas fiquem quietos para poupar os outros da manifestação de sua ignorância e falta de cultura.

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

---- * -----

 

 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

 

MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:

Ajuungila - Como estão?

Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - Bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.

Nozes - Todos, o plural de nós. Algo assim...
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Tuzes - Plural de tu.

 

Antonio Fernando Rollim de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 10/03/2024
Código do texto: T8016842
Classificação de conteúdo: seguro