As importantes e saudosas tatuagens da infância, da vida e aquelas que são homenagens no nosso corpo

Desde o momento que nascemos começamos a carregar tatuagens que são as cicatrizes da nossa vida, há quem já nasce com uma cicatriz como eu por exemplo, que vim ao mundo com uma cicatriz grande no pulso direito e ainda sangrava um pouco, pelo fato da maçaneta da porta que bateu na barriga da minha mãe quando eu estava dentro dela.

Temos essas pequenas tatuagens pelo nosso corpo que apareceram no decorrer de nossas vidas. Quando começamos a caminhar tem aquela famosa que é ralar o joelho ou cotovelo quando caímos no chão, tem outras que carregamos como aquela marquinha no surpercílios que acabam por enfeitar o seu rosto, às vezes até tem um certo charme, cortes na mão, queimaduras também são bem frequentes, seja quando tocamos em um ferro de passar roupa ou panela quente, respingar gordura de alguma fritura que está fazendo.

Surgem muitas cicatrizes nos pés por andarmos descalços e as famosa tatuagem que surgem quando caímos de bicicleta ou em jogo de futebol. Antigamente se pulava muita cerca de arame farpado e quem não tinha uma cicatriz desse tipo? Elas são tantas que nem tem como relatar todas.

Na nossa vida surgem aquelas cicatrizes mais sérias que não tem muito o que fazer e muitas são uma lição de vida para nós, como: a de um acidente, câncer, apendicite, vesícula, joelho, mamas, coluna, câncer, nos braços,...

E a cicatriz da cesariana, essa é a mais linda de todas, pois por ali saiu um filho, aquela pessoa que carregamos um tempão dentro de nossa barriga e já ensinando tudo o que é certo e o que é errado e ficamos muito felizes cada vez que olhamos para ela.

A tatuagem que você faz por sua conta e risco porque o corpo é seu e você que escolhe o que tatuar ele, são maravilhosas também, porque você pensou muito antes de fazê-la. No início elas eram muito criticadas e recriminadas, ainda são, as pessoas ainda tem muito preconceito em relação a “tatuagens”, até por ignorância de muitas pessoas. Porque se você não gosta e não acha bonita a tatuagem do outro, guarde isso para você, ela está no corpo de outra pessoas e não do seu, sendo que você não tem nada a ver com isso.

Muitas dessas tatuagens são homenagem a família, aos pais, aos irmãos, avós, ao time de coração, a sua cidade natal, a um amor, alguns santos ou orixás de devoção, de fé em Deus, Jesus, santos, orixás, frases significativas, símbolo do infinito, animais, flores, são tantas as opções que passam pela cabeça de quem vai fazer uma tatuagem, mas todas possuem um significado diferente para quem fez e são muito importantes para elas.

Curta suas tatuagens ou cicatrizes da vida, todas elas são lindas, importantes e pessoais de cada fase da sua vida.

marcia jack
Enviado por marcia jack em 12/03/2024
Código do texto: T8018328
Classificação de conteúdo: seguro