Leituras para Nilce

"Amor é: Não destruir algo tão sublime, construido com tanto carinho.

Amar é: Dar, receber, tolerar, discutir, ganhar e perder.

É muito mais, mas é muito mais importante que as flores venham em forma de carinho, em forma de mãos dadas e não em agressividade.

Primeira Leitura 04/02/1977

Você chegou como aquelas ruas antigas e eu consegui te ver molhada pelas águas de muitos desencontros, prantos, becos sem saidas, cicatrizes que os dentes de aço das engrenagens da vida foram deixando.

Você chegou como era possível chegar, com as mãos escondidas no espanto do bolso de sua calça amarela ou branca não sei, só sei que chegou com os olhos mal dormidos pelas madrugadas sofridas, você chegou com muito medo de olhar de frente e enfrentar o sol dos novos dias, você chegou com muita coragem e vontade de tentar, você cantou algumas canções escondidas em sua garganta amarga, você buscou coragem para enfrentar a sua angustia, você veio de muitas dores trazendo velhos receios, você veio sem saber como ficar e me disse muitas coisas e eu ouvi...

Ouvi tudo silenciosamente, ouvi brilhar a tristeza dos olhos que um dia trouxeram um jardim novo para os meus dias de festa, ouvi o barulho de um enorme nó preso na garganta ouvi calado, ouvi querendo gritar, ouvi a vontade de você dizer que não era nada disso, ouvi seu desespero para que eu entendesse, ouvi o que não deveria ser dito e o que não queria ouvir e vi você ajeitando um sorriso para diminuir a dor e finalmente ouvi os passos do ir embora, não sei se estava indo para ficar ou se um dia voltará, só sei que fiquei ali apenas olhando, querendo dizer eu...mas apenas ouvi.

Pedro Gonzalez
Enviado por Pedro Gonzalez em 04/01/2008
Reeditado em 04/01/2008
Código do texto: T802206
Classificação de conteúdo: seguro