CRIME DIVINO : TRAFICANTE EVANGÉLICO ABRE SETE IGREJAS

15 de março de 2024

É comovente ver como a falta de escolaridade e o senso crítico no nível do porão tornam os evangélicos presas fáceis para qualquer vigarista de plantão. O universo divino dos traficantes evangélicos, onde bandidos de carteirinha se tornam pastores de almas desavisadas em busca de salvação e dinheiro sujo.

Recentemente, a novidade da temporada é a adesão dos traficantes, milicianos e até mesmo ex-presidentes à assembleia dos "crentes do crime". Afinal, quem precisa de disfarces complicados quando se pode simplesmente abrir uma igreja evangélica para lavar uma grana suja?

Geraldo dos Santos Filho e Thais Cristina de Araújo Soares, o casal do momento, foram pegos com a boca na botija em Sorocaba (SP) em 15 de março de 2024. Eles se auto proclamavam fundadores e pastores de sete igrejas evangélicas, que mais pareciam filiais do tráfico do que templos sagrados.

A operação "Plata", do Ministério Público do Rio Grande do Norte, revelou o esquema dos Santos do Tráfico, que incluía lavagem de dinheiro, compra de imóveis, fazendas, rebanhos e até igrejas em oito estados e no Distrito Federal. Uma verdadeira rede de pecado e perdão, com direito a irmãos, filhos, sobrinhos e comparsas, todos unidos em nome do crime.

A Igreja Assembleia de Deus Para as Nações, em Sorocaba, foi palco da ação policial, com direito a busca e apreensão de celulares e documentos. Os fiéis, ou melhor, os cúmplices, eram recrutados como "laranjas" para dar aquela aparência de santidade ao esquema criminoso. Estima-se que a associação dos Santos do Tráfico possa ter movimentado mais de R$ 23 milhões. Uma verdadeira benção para os cofres do pecado, não é mesmo?

Professor Jeferson Albrecht
Enviado por Professor Jeferson Albrecht em 19/03/2024
Código do texto: T8023200
Classificação de conteúdo: seguro