ANDAR DE BICICLETA

A vida é uma escola e sem percebermos temos lição diária para aprendermos. Algumas pessoas percebem e outras as deixam passar. Os sinais.

Quando criança, queria muito andar de bicicleta, mas só havia uma em casa (era do meu irmão) e não tinha rodinhas, pois ele já havia aprendido a andar de bicicleta. Eu pedi para ele me ensinar assim mesmo e ele topou.

Na primeira volta, ele ficou do meu lado, segurando a bicicleta, mas no meio do caminho ele me soltou. Perdi o equilíbrio e caí.

Ele corria para me ajudar e assim foi por três vezes: eu caía porque no meio do caminho ele me soltava.

Na quarta vez, disse a ele que se ele me soltasse novamente eu quebraria o nariz dele.

E fomos de novo. Comecei a pedalar, ele correu junto comigo e aí eu comecei a pedalar sozinha e dei uma volta no quarteirão, mas não havia percebido (mesmo com a ameaça) que ele no meio do caminho havia me soltado.

Aprendi a andar de bicicleta.

Hoje, ele não está mais neste plano, mas compartilhou comigo um caminho.

Amparou-me, me levantou tantas vezes foram necessárias, mas o caminho era meu e uma hora eu teria que seguir o caminho sozinha.

Em nossa vida, compartilhamos o nosso caminho com pessoas boas ou más, mas temos que ter em mente que só depende de nós o que faremos ou que seremos em nossa vida. Seremos solo, em algum momento.

Eu tive boas e más pessoas me acompanhando, mas soube escolher o que seria melhor para mim, deixando para trás grandes amigos e inimigos que só me fizeram fazer escolhas melhores.

Agradeço ao meu irmão que mesmo correndo o risco de ter o nariz quebrado, sabia que só dependia de mim cruzar a linha de chegada.

Até breve, meu amigo, companheiro e irmão.

Gratidão pela primeira lição dada e aprendida.

katialimma
Enviado por katialimma em 24/03/2024
Código do texto: T8026511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.