CASO MARIELLE FRANCO SOLUCIONADO: FAZ O “L”, COMPANHEIRO!

Após uma incrível saga de seis anos, o emocionante caso Marielle Franco e Anderson Gomes finalmente teve um desfecho parcial. Adivinha só quem estava lá para comemorar a vitória? Sim, o Presidente Lula e Flávio Dino. Se por acaso Lula não tivesse saído vitorioso nas eleições de 2022, as investigações teriam permanecido estagnadas.

O governo do inelegível Bolsonaro (2018-2022) fez questão de tornar tudo mais emocionante, tentando de todas as formas possíveis atrapalhar as investigações, afinal, não podiam deixar seus amiguinhos implicados na história.

Em um momento digno de novela, lá estava Dino, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Lula, prometendo que o caso Marielle seria resolvido em breve. E não é que ele cumpriu a promessa? Agora, brilhantemente promovido a ministro do STF, graças a Lula, é claro.

Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão (Parsa dos Bolsonaros), juntamente com o delegado Rivaldo Barbosa, foram presos. Sim, finalmente, após seis longos anos, o inquérito foi parcialmente concluído.

Enquanto isso, o deputado Lindbergh Farias soltava o verbo, acusando o governo Bolsonaro de todas as artimanhas possíveis. Afinal, ainda faltam pontas soltas a serem investigadas nesse caso tão misterioso. E não poderia faltar a ligação da família Bolsonaro e Brazão com a milícia, afinal, tudo em família, não é mesmo?

E a reviravolta! Ronnie Lessa apontando Domingos Brazão como o mandante do crime. E ainda tem mais: as famílias Brazão e Bolsonaro com histórias tão parecidas.

E para fechar com chave de ouro, a vereadora Monica Benicio, viúva de Marielle, surpresa ao saber que o ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa, era tão solícito com a família. Este chegou a abraçar os familiares da vítima um dia após o assassinato.

Enfim, o assassinato de Marielle caminha para sua resolução completa. Que o país saiba todos os detalhes, personagens e circunstâncias desse enredo digno de Oscar. Afinal, entender essa trama é essencial para compreender o Brasil de hoje e a ascensão dos reacionários ligados ao crime organizado ao poder.

Professor Jeferson Albrecht
Enviado por Professor Jeferson Albrecht em 25/03/2024
Reeditado em 25/03/2024
Código do texto: T8027325
Classificação de conteúdo: seguro