Frida kahlo e o nosso três meses de namoro

Gosto de natureza, cachoeiras, trilhas e como hobby adoro fotografar pássaros. Adquiri o hábito dos passarinhos: durmo cedo e acordo com eles, na maiorias das vezes até mesmo antes deles.

Não faço terapia mas não saio do consultório: passo horas sentado num tronco, numa pedra a ouvir as falas das matas. As vezes da janela do meu quarto, a noite , gosto de ouvir as conversas dos sapos, o canto isolado da mãe da lua e o sábio conselho da corujinha do mato.

Passarinhar além de me dar asas pra voar, um certo dia me proporcionou saber da existência de Frida Kahlo e Trotsky.

"Nossa ! Mas como você não conhece Frida? Uma pintora mexicana , uma ícone do feminismo! Ela teve até um breve romance com Trostky!" Assim me falou , com ar incrédula, aquela menina de olhos verdes que eu acabara de conhecer no parque onde passarinhavamos com um grupo.

Quanto ao Trostky, fiquei quieto fiz uma pose de conhecimento, acho que consegui enganá-la: nunca também tinha ouvido falar deste "cara".

Bem, fui pra casa, acessei o wikpedia e pesquisei sobre os dois acima. Leitor, não vou detalhar aqui, aconselho dar uma " sapiada" no Google.

Enfim, graças a minha ignorância , por mensagens comecei a conversar com esta moça bonita de olhos verdes e assim de Frida os assuntos se diversificaram.

Hoje como Frida e Trostky vivemos um romance. E hoje, exatamente hoje , completamos 3 meses de namoro.

E pra encerrar este texto cito uma frase de Frida Kahlo:

" Se eu pudesse lhe dar alguma coisa na vida, eu lhe daria a capacidade de ver a si mesmo através dos meus olhos. Só então você perceberia como é especial para mim."

Jorge Sousa
Enviado por Jorge Sousa em 27/03/2024
Código do texto: T8028705
Classificação de conteúdo: seguro