Algoritmos não amam

Hoje se fala muito em algoritmo, inteligência artificial. Os computadores tomando, ou melhor nos influenciando a tomar decisões .

Se pensarmos em comprar um tênis, pronto: segundos depois chove propangadas de tênis. Uma viagem: milésimos de segundos depois anúncios de pacotes de viagens, hotéis,lugares paradisíacos invadem o celular.

Ontem , no parque pensei em você, enquanto tirava as minhas fotos de pássaros. Senti a sua falta, seu sorriso, o seu jeitinho charmoso de andar...

Sentei num banco para dar uma prévia avaliada nas fotos foi quando resolvi compartilhar a minha foto do celular com você e mencionei da minha saudade de você.

Desta vez o " celular " não leu minha mente. O algoritmo não detectou minha vontade de viajar neste rosto lindo! Não me ofertou nada. Ficou silencioso.

Algoritmos não amam, algoritmos não sentem. A capacidade de amar é essencialmente humana. Para o coração nenhuma programação funciona: ele simplesmente ama.

Algoritmos jamais conseguirão expressar o tamanho da saudade que eu senti, da vontade de tê-la ao meu lado naquela linda manhã de sol e céu azul...

Jorge Sousa
Enviado por Jorge Sousa em 04/04/2024
Código do texto: T8034311
Classificação de conteúdo: seguro