Delicie os momentos

Toda quinta feira, faço exercícios físicos num espaço maravilhoso. Esse espaço é o pátio de uma escolinha infantil.

Meus filhos estudaram nessa escolinha. Então são momentos que delicio, enquanto faço exercícios, com saborosas lembranças. Esse pátio é bem grande, tem árvores antigas enormes, escorregadores, casinhas infantis, amarelinhas desenhadas no chão. Hoje muitas vezes ouço minhas filhas dizerem:”como a gente achava grande o campão.” Elas chamavam esse pátio de campão. Elas não brincavam lá todos os dias, havia também outro espaço para eles brincarem, porém o dia que eles brincavam no campão, vinham para casa e diziam felizes: “hoje brincamos no campão.” Durante três anos, eles ficaram nessa escolinha, e tive muitos momentos felizes nessa escola: festas dos dias das mães, festas juninas, formatura do pré. Além de todas essas lembranças vivenciadas por mim durante os exercícios, tenho a alegria de contemplar coisas que sempre gostei desde criança: as árvores, suas raízes e flores, os passarinhos nas árvores fazendo algazarra. Quem não gosta de canto de passarinhos? Ninguém.

Além da contemplação de tudo no pátio, e lembranças de muitos acontecimentos passados ali, me divirto com a terapeuta e minhas amigas de exercícios que parecem querer aproveitar o momento fazendo muita graça. Exercitam não só o corpo todo, mas também a língua, pois falam palavras engraçadas, fazendo o grupo rir muito.

Atiz