QUAL SERÁ O NOSSO FUTURO?

"Respeito é bom e eu gosto"...quantas vezes já não ouvimos essa frase durante nossa vida? Bem, quem não gosta de respeito, não é? O problema é que isso deveria ser uma via de mão dupla. Deveria, mas não é. Desde nossa mais tenra infância somos todos desrespeitados e pisoteados por aqueles que estão um pouco acima de nós... e pisamos e desrespeitamos aqueles que se encontram em um patamar inferior...

"Imagina, eu não faço isso.... respeito a todos que me cercam..." essa é uma mentira que gostamos de contar a nós mesmos. E a repetimos com tanta frequência que de repente ela se torna verdade... ao menos para nós. Sim, infelizmente não existem santos na face da terra. Todos, sem exceção, são pecadores. E todos cometem pecados semelhantes. A vítima que sofre na mão de um é o algoz na vida de outro...

"Você está louca! Eu jamais faria isso com meu semelhante!" Não, infelizmente não estou louca. E, infelizmente, essa é a maneira que agimos a todo instante. Somos caça e caçador, durante toda a nossa vida. Ora fazemos o papel de presa, ora somos o predador. E o que é pior... nem percebemos quando assumimos o papel de opressor. De oprimidos, sim. Esse, notamos no ato. Mas quando somos nós a infligir sofrimento ao outro...

Não à toa que, em momentos de crise, uma etnia é esmagada por outra... por pessoas boas e abnegadas, que se preocupam com seu próximo. Mas... é só olhar a história da humanidade e perceber que em determinados momentos mesmo essas "boas pessoas" se tornam carrascas daquelas que estão em uma situação fragilizada...

O ser humano é um predador nato. Basta ver o estrago que faz à Natureza ao seu redor. As espécies "inferiores" são dizimadas sem peso na consciência, em nome do progresso, conforto e bem estar ... florestas são dizimadas, espécies de animais são extintos... poluímos até a água que é tão necessária a nossa sobrevivência... e, não contentes com isso, voltamos a bateria contra nossos semelhantes...

Conseguiremos mudar nossa índole? Não sei, espero que sim... pois, a continuar por esse caminho estamos preparando o Inferno na Terra para nós e nossos descendentes... tudo em nome de um pretenso conforto em nossas vidas...

Tania Miranda
Enviado por Tania Miranda em 08/04/2024
Código do texto: T8037109
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.