SITUAÇÕES ABSURDAS E COSTUMEIRAS NO PAÍS

Segunda-feira, 8 de Abril de 2024.

Do mesmo modo como a vida, tudo segue em frente. E o restante vem a reboque. Pode-se pensar que uma vida tem seu término. Mas, no caso, aqui, a referência é de universalidade. Também de perpetuidade. É para sempre.

Em se tratando de uma questão específica, a política, por exemplo, o envolvimento da perplexidade, despertará atenção de muitos. Quiçá até de todos. Só que não. Em se tratando dessa matéria, os atentos à ela não são muitos. Talvez aí se explique a existência de tantas mazelas nesse âmbito.

Pode até, ainda, ter sido percebido pelos brasileiros. Mas a situação política que se alcançou, determina perigosa. Os ânimos recrudesceram de uma forma intensa. Daí que já se observa confronto entre as partes. No caso, a banda sã e a banda podre da sociedade do país.

De algumas décadas para cá, a indecência tomou conta do país. E os resultados disso se pode observar com muita facilidade. Está exposta em nosso cotidiano de forma escancarada, através da imprensa e, agora, das mídias de informação. A internet é a maior delas.

Com isso, adquiriu-se vantagens. Mas também dissabores. Porque essas duas bandas citadas, possuem domínios de ações nisso. Então, há que se possuir muita atenção para se separar o que chamamos de joio do trigo.

E por que assim? Porque quando se tem domínios de articulações, retóricas e afins, alcança-se com mais facilidade os outros. E, como sabemos, o Brasil ainda conta com muito atraso educacional e social em sua população. Também nisso se vê a politicagem agir da forma que faz.

Muitos não conseguem distinguir dentre esses espertalhões, as verves perigosas que possuem. São usuários de fala mansa, muitos gestos, diminutivos, um Português às vezes castiço, apurado. Isso lhes facilita engambelar os incautos, os inocentes. E tome-se muito cuidado com isso e com eles. São em números expressivos dentre a população.

Não fosse o paradoxo existencial que possuímos, o povão já deveria estar num patamar mais alto do que possui, hoje. Fala-se tanto em investimentos educacionais, com muitas verbas aí aplicadas, mas os ENEMs da vida que o digam aonde chegam tais investimentos educacionais. É uma verdadeira vergonha, aproveitando-se um jargão do Boris Casoy na TV.

Infelizmente, nos consolemos com isso. Se é que seja aceitável tantos absurdos. Mas enquanto não mudar essa direção, continuaremos com um povão atrasado, permitindo-se ser engambelado e enganado pelos espertalhões, vivaldinos e afins em Pindorama.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 08/04/2024
Código do texto: T8037112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.