COMUNICAÇÃO FALHA

Segunda-feira, 8 de Abril de 2024.

Comunicação não é um fator exclusivo aos seres humanos, haja vista que também ocorrem até mesmo entre animais. Mesmo que não conversem entre si. Mas do que se vê, deduz até que usem um sistema telepático entre eles. às vezes se observa isso em algumas circunstâncias envolvendo-os, bem como com seres humanos.

E desde que a humanidade existe, muitos processos comunicativos foram criados para permitir sintonia entre humanos. São inúmeros, até incomensuráveis seus tipos e modos. Mas nessas últimas décadas esse processo avançou sobremaneira.

A eletricidade, a eletrônica e a informática, geraram a internet. Que no início foi de uso militar mas logo expandiu-se em trezentos e sessenta graus, facilitando a vida da humanidade. E ela proporciona vínculos em quaisquer partes do mundo. E de forma automática.

Contudo, o humano parece não ter evoluído em razão direta disso. Porque a cada dia vão surgindo desencontros quase que entre todos. Muita discussão, imbróglios, desavenças e até guerras. O que acaba por causar distanciamento entre nós.

Alguém, em algum lugar, já manifestou a respeito da ruindade no ser humano. E isso é real. E apesar de existirem pessoas em buscas de soluções para tais dificuldades, até o momento não se chegou à elas. Porque o ser humano é um ser difícil. Relapso na maioria das vezes.

E isto acaba por distanciá-lo um do outro. Uma simples situação às vezes não se consegue resolver. Em muitos casos essas situações acabam por crescer, evoluir, aumentando os desencontros e dificultando a harmonia. Isso, além de triste, é inaceitável.

Pode-se atribuir aos humanos certas facetas. Por orgulho, ambição, maldade, frieza, interesses escusos, inveja, dentre mais algumas delas. Até agora, por mais que se tenha tentado, não se conseguiu vencer essas incongruências. A ponto de se gerar certa indagação: será que o conseguiremos?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 08/04/2024
Código do texto: T8037127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.