UMA MANIA DE LIMPEZA FORA DE HORA

Por esta eu nunca esperava: na véspera de completar 74 anos, bem consciente e ativo, graças a Deus, ao frequentar uma clínica do meu convênio médico para realizar um procedimento, fui chamado a atenção por uma senhora que aguardava a sua vez de ser atendida, mas pelo que ocorreu, ela estava atenta para qualquer deslize de alguma pessoa para chamar a atenção. E aconteceu justamente comigo, que desde o meu longevo tempo de jardim de infância, nunca gostei de ser chamado a atenção. Vamos ao o que ocorreu: após pegar a minha senha, aproveitei para me servir de um café com leite e pão de queijo. Como o ambiente naquele momento estava lotado, sem nenhum lugar para sentar, resolvi ficar em pé, próximo de uma prateleira onde era servido o chá/café/bolacha/pão de queijo. Tão logo surgiu uma cadeira ali bem próximo, já ocupei e após tomar o café, conscientemente, resolvi deixar o copo ali próximo para tão logo chegasse a minha vez, pega-lo-ia para jogá-lo no lixo. Só que uma "defensora" da limpeza/bons costumes, que estava sentada na fila atrás de mim, deu um toque, alertando-me que o lugar daquele copo era no lixo. Olhei bem pra ela e apenas falei sem rancor: É verdade, senhora, isto eu sei há mais de 70 anos. Mas como ela, evidentemente não gostou, começou a cochichar com uma vizinha sobre aquele fato. Sentindo a minha orelha arder, como se costumava dizer lá no norte, quando alguém está falando de você, neste caso, literalmente, por trás, simplesmente resolvi pegar aquele copo e guardá-lo na minha sacola para descartá-lo, posteriormente. E foi o que aconteceu. E entre mortos e feridos, salvaram-se todos! Cada uma que acontece!

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 09/04/2024
Código do texto: T8038058
Classificação de conteúdo: seguro