Donald Trump no Vaticano

Roma é chamada de cidade eterna, foi lá que Donald Trump e Melania sua esposa resolveu ir um dia, chegando dava pra ver que era um lugar maravilhoso, tinha um quê de ar sobrenatural, lógico o vaticano estava lá, independente mas estava. E como se vai à Roma o ideal é ver o Papa, Trump diz pra sua esposa:

--- vamos ver Francisco?

--- acho que não vai dar certo, (intervém Melania) porque você é protestante!

--- vai dar certo sim, na presença dele vou ser um autêntico franciscano.

E lá se vai os dois, a visita já estava marcada, Papa Francisco não permite nada no improviso. Na presença de Francisco, depois de um aperto de mão e um grande abraço da Melania, Trump faz a saudação:

--- como vai a sua Santidade?

--- santidade nada, não tem ninguém santo nesse mundo mais não, rapaz

--- eu que o diga, responde Trump na sua visível vida extrovertida.

Papo pra lá, papo pra cá, muita coisa sobre o mundo, as duas celebridades discutiam, analisavam. Papa Francisco usa a sua missão de orientador dizendo:

--- meu filho, sei que és protestante, não tenho nada contra, até porque sou ecumênico, mas você está batendo muito de frente sobre os emigrantes, chega parecer até mesmo um ódio! Nós cristãos não devemos odiar e sim amar nossos irmãos, criaturas que Deus colocou neste mundo com direito de viver.

Trump despediu do Papa, sem retrucar nessa questão, mas quando estava à sós com Melania, declarou:

--- esse meu encontro com o Papa não foi proveitoso. Vou continuar firme no meu ódio aos emigrantes.

Melania dá o seu parecer dizendo:

--- você não tem jeito mesmo, homem.

Qualquer opinião sobre o texto é compreensível, porque são palavras do autor,esse encontro entre Trump e Papa Francisco foi lá pelo ano de 2017, o Papa sendo previdente já pensava até agora no ano de 2024, em que Trump poderá ser eleito justamente com a ajuda dos cristãos protestantes. O pior é que o Republicano não sabe nada de salmos e versículos.