SINDROME DE CAIM....

"E no principio só havia o Caos.... a Escuridão dominava toda a Eternidade. Então, fez-se a Luz. O Verbo Encarnado dividiu a Escuridão e determinou que a partir dali Trevas e Luz se alternariam..."

Claro que não é bem assim que se inicia o Gênese... mas a essência é essa. E exatamente sobre o que esse livro fala? Muitos veem a Intervenção Divina em ação nessa frase. Até concordo. Afinal, de repente, sem nenhuma explicação, das Trevas nasceu a Luz... iniciou-se o ciclo da vida...

Mas... e sempre há um "mas", não é mesmo? E se, como os evolucionista apregoam, realmente não foi assim? Digo, com relação à criação por uma Foça Superior? Por favor, não estou querendo desconstruir a fé de ninguém... apenas estou fazendo uma observação mundana... que sei perfeitamente que nem todos irão aceitar.

Sabemos que na origem da vida em nosso planeta realmente houve um caos... afinal, rochas ardentes tomando forma e, posteriormente se resfriando e... pasmem... criando vida. Era algo realmente fabuloso. O Caos imperando sobre a Ordem do Cosmo...

Sabemos que as primeira criaturas a existir sobre a Terra eram aquáticas. E, com o tempo, foram evoluindo e se adaptando a vida sobre a superfície seca. Dividiram-se em vários tipos, desde herbívoros até carnívoros... e mesmo a sua forma evoluía de maneira diferente, dando origem a uma diversidade de espécies. Então, de repente, surgiu o homem...

Segundo os estudiosos, houve várias raças que poderiam ser chamadas de "homem". E, através da luta pela sobrevivência, apenas o "Homo Sapiens" permaneceu reinado sobre a terra. Podemos dizer que o Homo Sapiens é o Caim de Gênese...

Porque essa afirmação? Pense um pouco... haviam vários membros da raça humana... e apenas nós permanecemos por aqui. Verdade que, se continuarmos nossa caminhada no mesmo pé que estamos, logo seremos apenas lembrança em nosso pequeno Planeta Azul... isso se tiver alguém... ou alguma coisa... para se lembrar de nós...

Existem várias profecias sobre o fim do mundo... a principal? "Do pó viestes, ao pó retornarás"... se não mudarmos nossa maneira de encarar a vida, pensando apenas no conforto imediato, voltaremos ao pó muito antes do que esperamos...

Tania Miranda
Enviado por Tania Miranda em 09/04/2024
Código do texto: T8038215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.