INCOLOR

Palavra simples, sem graça, sem cor alguma, insípida, inodora, totalmente calada, silenciosa ao extremo, porém repleta de possibilidades, muito mais do que tantas coisas que tem graça, tem cores, tem sabor, tem cheiro, é falante, se comunica com todos e com tudo, mas lá no seu fundo não te proporciona nada além daquilo que está vendo, falando, usando, manipulando; enquanto tudo que é INCOLOR te abre um leque de tudo o que quiseres e puderes imaginar. Depende só de ti. Depende de cada um pensar, falar, fazer, colar, pintar, desenhar, ou simplesmente, sonhar.

Essa palavra acabei de ler em alguma postagem no facebook e me chamou atenção pois ela não tem significado algum na tal frase, ela apenas está ali como figurante, mas eu a vi importante imponente, cheia de tudo, repleta de informações e muita, muita cor que eu quis ver, assim como qualquer um pode ver, sentir e elaborar no seu pensamento, no seu coração, conforme está sentindo e percebendo a vida no exato momento. Cada momento vivido é diferente do que foi anteriormente e mais ainda do próximo que não sabemos como será, então cabe a nós pintarmos, fazermos dele o nosso momento e fazê-lo conforme nosso espírito, nossa alma permite que seja. Essa é a importância do INCOLOR, ele nos faz pensar, nos faz imaginar, irmos além do que estamos vendo, sairmos da casinha do que os olhos nos permitem ver, e enxergamos mais profundamente num mundo de fantasia, ilusão e magia.

Todos nós precisamos de fantasia em um determinado momento do dia, da semana, do mês, do ano, ..., da vida, para que consigamos superar as mazelas que aparecem e querem nos derrotar. Assim, quando conseguimos transformar algo ruim, até mesmo um pensamento, em coisa boa, algo positivo - difícil? Digo que não, basta querer, basta acreditar em ti, confiar que Deus vai te proporcionar momento de intimidade com Ele e contigo mesmo, transformando, mudando completamente a situação pela qual estas passando naquele momento. Experimente, tenha essa experiência e verás o poder mágico que Ele nos faz vivenciar e sentir. Tudo, além de todo e qualquer pensamento ruim, pesado, impróprio e negativo é visto de forma amena - não eliminado, claro - mais leve, mais suave, porque depende de nós fazermos isso: transformar o INCOLOR em algo extremamente colorido e fácil de ser digerido, de ser acolhido e por nós transformado, não para se mostrar para os outros, mas mostrar-se para ti mesmo, para nós mesmos.

O que se vê nas coisas coloridas é realmente belíssimo, nos encanta e nos traz vivacidade, nos traz alegria - minha sobrinha sempre usa um batom vermelho, bem vermelho mesmo, levanta e já preenche seus lábios com aquele vermelhão, fazendo seu rosto brilhar mais do que já brilha, seus olhos sorrirem sem precisar expressar sorriso algum, simplesmente pelo batom vermelho, não importando por que esteja passando, mas o batom faz parte do ancoradouro dela e isso é lindo de ver - assim é a nossa vida incolor a maior parte do tempo, dependendo e esperando por nós preenchê-la com multicores para quem consegue superar as dificuldades dizendo e pensando que são passageiras e tudo pode ser superado desde que tenhamos pensamentos positivos e realmente querermos mudar e fazer da vida um mar de cores que inundam nosso ser e nos faz sermos felizes e usufruirmos de total felicidade - mesmo que momentânea, mas existe a total felicidade -, ou então, também aqueles que, infelizmente, não conseguem dar cor alguma, mantêm-se na total insipidez de uma vida sem cor, sem um matiz que seja de alguma cor, por mais tênue, por mais pastel que seja, porque não se permite ser feliz, na plenitude de uma vida que só depende de ti e de mais ninguém ter esses sentimentos de felicidade. Basta acreditar em ti, acreditar que podes, que consegues e jogar fora, deixar de lado, botar o pé em cima e amassar na total insignificância esse sentimento de incoloridade que faz com que a vida dessas pessoas não flua com sentimentos bons, agradáveis. Outras pessoas conseguem alguns momentos, embora fugazes, mas ainda conseguem dar alguns tons coloridos em alguns momentos, mas se treinassem serem pintores de aquarela, sua vida seria uma tela colorida e repleta de coisas vivazes, tons alegres, matizes multicores e a transformação se daria como num passe de mágica e tudo fluiria com maior maciez, suavidade com melhores sentimentos e possibilidades.

Como está sua vida caro amigo e cara amiga? Está incolor? Pinte-a. Isso depende só e unicamente de ti. Transforme-se, sempre dá tempo para a mudança, o que não podemos é ficarmos arraigados a acontecimentos, fatos, coisas do passado que nos impedem de vermos a vida com todas as cores que podemos ver e usufruir; Pense nisso, e dê um colorido em sua vida e verás o quão diferente será o dia a dia. Deus está contigo o tempo todo, basta deixá-lo agir.