A Criatura

Há três milhões de anos antes de Cristo, criaturas, que viviam em cima das árvores, tomaram um copo duplo de coragem e, por fim, resolveram descer das árvores, nas savanas da África, para tentar a sorte em habitats selvagens desconhecidos.

Aos poucos, estas criaturas foram ganhando conhecimento e experiência, graças à sua curiosidade peculiar em torno dos acontecimentos mais corriqueiros da vida, e acabaram se transformando em eficientes caçadores.

O fogo, até então soberano absoluto e universal, um cara que não temia ninguém, senão Deus, foi rebaixado a segunda natureza, perdeu muito de sua majestade e se tornou em um mero serviçal destas criaturas. Ah Vulcano, Deus do fogo! Quem te viu, e quem te vê!

Os animais passaram por tabela a respeitá-las também, pois reconheceram nestas criaturas uma autoridade incontestável. Alguns pensaram: "Quem teve a competência de domesticar o fogo, é um sério candidato a conquistar o mundo".

Não tardou para que as plantas percebessem que não adiantava manter a guarda alta, os seus dias de luta haviam chegado ao fim, e também deixaram-se domesticar por estas criaturas.

E assim, depois de algumas luas e muitas provas de fogo, o improvável, o impensável, o inimaginável aconteceu: a criatura que desceu das árvores se tornou Deus!

Essa história não teve o glamour e o romantismo pregados pelos contos de fadas. Muito pelo contrário, foi regada a sangue, suor e lágrimas! A verdade é que: "Sem o derramamento de sangue não há nenhuma evolução". O resto da história, você já conhece...