JUSTIÇA?!... 17h00min.

Cada aposentado tem suas “histórias”, que é a própria vida em si, depois de muita labuta, chega a hora de parar, que não foi o nosso caso, depois de aposentado trabalhamos e contribuímos por mais 19 anos para o INSS, que, totalizam perto de 56 anos de contribuição, sem que isto melhorasse nosso ganho.

O ano era dezembro de 1996, na nossa contagem tínhamos 37 anos de contribuição, nossa pequena empresa passava por sérias dificuldades financeiras, e, o recolhimento de 20% sobre cinco salários mínimo, que seriam o equivalente a um salário mínimo de 1.412, reais, este custo estava pesando para nós, foi quando resolvemos dar entrada na data mencionada para nossa aposentadoria.

Por uma série de questão meramente burocráticas, somente nossa aposentadoria saiu tão somente em fevereiro de 1998. Treze anos como empregado e 24 anos como empregador, mas aconteceu um senão, dos 24 anos como empregador, quatro anos não puderam serem comprovados, pois o recolhimento seria pela “folha” e não pelos carnês, resumido, ao invés de 95% - aproximadamente – os cálculos foram sobre 82%, que na época deu em torno um pouco mais de três salários mínimo, e hoje, recebemos tão somente em torno de 1 salário mínimo e meio, se não fosse o salário da esposa, se isto não acontecesse estaríamos em sérias dificuldades financeiras...

Nossa singela crônica não tem por objetivos expor lamúrias, apenas fazer comparações; pesquisando o Gloogle, há informações que existem em torno de 40 mil pessoas, que foram “agraciadas” como uma generosa pensão vitalícia em torno de 10.900, reais, - bem acima do teto máximo do INSS – e o que é mais grave: a ex presidente Dilma, recebe este benefício de quatro estados...

Enquanto, nos estudávamos e trabalhávamos, “eles” “aprontavam”, assaltando bancos, fazendo guerrilhas, a pretexto da volta a “democracia”, quando na realidade queriam derrubar o governo militar, para instaurar um regime totalitário semelhante a Cuba...

O que evidencia, os que trabalharam recebem “pouco”, os que “aprontaram” recebem muito, e neste caso aonde está a Justiça? 17h37min.

Curitiba, 10 de abril de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.contúdoespirta.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/04/2024
Código do texto: T8041252
Classificação de conteúdo: seguro