FELIZES PARA SEMPRE

Vi essa frase hoje, estampada num moral para um evento de casais

Felizes para sempre.

Tantas foram as vezes que vi ou ouvi essa frase que nem consigo mensurar. Mas hoje ela me intrigou.

Felizes para sempre.

A raça humana vive nessa busca louca por felicidade. Por continuidade também, pra não dizer eternidade. Muitas vezes projetamos essa felicidade em pessoas ou coisas. Buscamos alguém ou algo que nos faça feliz. E que seja para sempre, seja contínuo, que não acabe.

Tenho aprendido algumas coisas sobre isso. Pode não ser uma regra de vida, mas tem funcionado para mim. A primeira diz respeito a esse tal de "pra sempre". Como isso funciona? Não somos capazes de medir ou viver o "pra sempre". Vivemos o hoje, o agora. Sentimos hoje. Realizamos hoje. Esse é o momento que eu tenho para minha felicidade. E por falar nela, esse é o segundo ponto. O que é essa tal "felicidade"? Como disse Paula Toller, "qual o segredo da felicidade"? Tenho pra mim que a felicidade acontece em pequenos momentos do dia, quando estamos distraídos, quando não estamos procurando por ela. É quando ela aparece. Ver uma criança cantando, um amanhecer multicolorido, um presente inesperado, um abraço apertado quando o coração também se aperta. Esses são momentos felizes.

Invés de buscarmos por felizes para sempre, acredito que o segredo é aproveitarmos os detalhes que nos deixam felizes hoje. E agradecer. Porque o felizes para sempre é feito de pequenos momentos de felicidade inesperada todos os dias.

Lamede Sarah
Enviado por Lamede Sarah em 14/04/2024
Código do texto: T8041791
Classificação de conteúdo: seguro