NATALIE PORTMAN

 

Seu jeito de falar comigo e ignorar o calor soava como um miado. Mas uma mulher com coragem pra se deslocar de um canto ao outro do Brasil e olhar as estradas e estrelas, o risco de ver o melhor e o pior das pessoas… Ela fala miando, mas sabe rugir. E pode morder a qualquer momento. Ela disse “amanhã vou raspar o cabelo!”. 

Involuntariamente a olhei com um olhar de análise, com um olhar como se aquilo fosse de minha conta, como se de repente eu pudesse opinar, e se opinasse, fosse relevante pra ela. “Você vai ficar parecida com a Natalie Portman”. Pensei… “se ela não entender a referência, estou frito… se ela entender, saberá que estou comparando ela com uma das mulheres mais bonitas do mundo.”. Ela sorriu largamente, (ela conhecia, graças a Deus). Talvez conhecemos a Natalie Portman por fontes diferentes. Ela, por “V de Vingança” ou algum tão bom quanto. E eu; super-nerd… Por Star Wars. O importante é que Natalie Portman estava presente e não é todo dia que uma estrela de Hollywood entra em minha loja. Quando você fala de alguém… Dependendo do nível de admiração… Um pedaço irrisório de seu espírito abraça você ou simplesmente se senta e observa com alegria a conversa.

“VOCÊ NÃO TEM AÍ UMA MÁQUINA?”, perguntou. Sempre impulsivas… Se eu tivesse a máquina ela cortaria imediatamente todo o cabelo aqui mesmo. “não, eu corto o cabelo e faço a barba no barbeiro”. Ela falava perto demais de mim, não por sensualidade ou querendo algo comigo; é que pessoas assim são livres e são humanas. Estão sempre rodeadas de gente. Dormem de galera, viajam… vivem conhecendo pessoas. Comecei a olhar o chão como quem procura uma caneta de 600 reais que caiu, enquanto falava. “Próxima demais…”; Via seu suor, suas tatuagens. A tatuagem de uma fruta que parecia abacate mas não sou um bom “identificador de frutas”. Tive vontade de dar uns nove ou dez passos pra trás, que soaria bem esquisito. Como se eu tivesse alergia a gente… Mas agora, parando pra pensar: talvez eu tenha dado uns 3. 

Sei é que essa garota se transformará numa versão Pindorama de Natalie Portman, em breve. Espero que ela passe aqui pra eu ver como ficou. Só de curiosidade mesmo. 

 

 

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 15/04/2024
Código do texto: T8041899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.