OCUPADOS DEMAIS PARA SERMOS SENSATOS

O ser humano está ocupado demais com o celular para ser feliz com as pequenas coisas e os gestos mais singelos. A pequenina tela mágica tornou-se o centro de todas as nossas atenções, dificilmente olhamos para o lado, para cima ou para baixo, o retângulo brilhante e colorida à nossa frente dominou a vontade dos homens.

De tal forma assim é e não sabemos as proporções talvez alarmantes que amanhã a atividade virtual tomará. Mas certamente essa transformação social já alterou substancialmente a interação entre as pessoas. É muito comum deparar com casais que não se olham nem conversam, em qualquer lugar que estejam, preferem a distração irresistível da telinha, famílias alheias à comunicação fraternal em seus momentos de comunhão distraídas com as bobagens intermináveis, situações rotineiras usuais no cotidiano desse novo tempo. Sem esquecer os quase zumbis permeando as ruas com os olhos fixos nos celulares enquanto andam.

Sem dúvidas o celular hoje mostra-se uma ferramenta de suma importância com vistas ao progresso da comunicação em todas as áreas, porém necessário se faz não torná-lo uma muleta emocional da qual dependemos até para dormir, amar e ser feliz. Portanto, precisamos recuperar a sensatez usando-o não como se fosse o nosso coração, mas como um mero objeto do qual nos servimos com bom senso e apenas quando realmente imprescindível.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 15/04/2024
Código do texto: T8042331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.