LEITURAS PARA NILCE

Para AMAR é preciso ter coragem.

Porque AMAR é assumir o outro, todo inteirinho, com suas qualidades e com seus defeitos, não é mesmo? Se a gente fica só no gostar, os defeitos vão obscurecendo as qualidades, mais e mais e de repente o "grande amor" já era.

Gostar , a gente gosta de coisas, AMAR a gente ama gente!

Segunda Leitura - 07/02/77 - 21:00 horas de uma noite chuvosa

É noite agora, chego em casa depois de um exaustivo dia de serviço.

O quarto está escuro, mas não tenho vontade de acender as luzes, ligo a televisão e viro em todos os canais, nada me agrada, desligo.

Olho a rua e vejo as pessoas que passam apressadas, na ânsia de chegarem logo em casa para se abrigarem desta impertinente chuvinha que insiste em cair. Os carros passam buzinando sem se incomodarem com a placa que diz: "Silêncio Hospital". O que está acontecendo com a humanidade? Já não há respeito entre os homens! Eu somente não posso modificar o mundo, fecho a janela com raiva, acendo um cigarro e fico a olhar a fumaça formando lindos caracóis e penso que às vezes passamos por momentos de nova existência, que jamais sonhamos ou imaginamos.

No momento atual eu vivo de esperas. Eu sei tambem que todos nós esperamos sempre algo, ou alguma coisa. Seja ela o que for, mas sempre esperamos. A espera de toque de campainha, de um beijo de boa noite e depois de uma conversa que não nos leva a caminho nenhum, ou às vezes enche a alma de alegrias e pensamentos que acalma toda aquela angustiante espera dos momentos em que passei a esperar.

Não sei tambem se vale a pena esperar o que espero com tanta ansiedade e desespero, pois ao passar do tempo, posso ter uma das maiores desilusões de minha vida e que jamais imaginei que passasse por momentos tão angustiantes.

Mas seja o que for, queiramos ou não a vida, a nossa existência é apenas uma E S P E R A...

Pedro Gonzalez
Enviado por Pedro Gonzalez em 05/01/2008
Reeditado em 05/01/2008
Código do texto: T804265
Classificação de conteúdo: seguro