GUERRAS! ATÉ QUANDO? ... 16h23min.

O final de semana, segue ameno, pois, para quem é aposentado, parece que todo dia é feriado.

As guerras acompanham a sofrida humanidade desde os seus primórdios, ao longo da história, foi se “aprimorando” a “arte” de matar, com armas cada vez mais sofisticadas. Aliás, de momento duas guerras preocupam a sofrida humanidade; a da Rússia contra a Ucrânia, e de Israel, contra o Hamais, terrorista infiltrados entre o povo palestino, fanáticos que almejam a destruição de Israel.

A preocupação das duas guerras existentes, é que podem se tornarem um conflito mundial, e, com consequências imprevisíveis. E, já tivemos dois conflitos mundiais, a primeira guerra mundial, 1914/1918, e, pasmem! 21 anos depois outra de 1939/1945 que durou quase seis anos. Com incontáveis números de mortos entre civis e militares, e uma Europa sob ruinas, após os anos de insensatez, - o que não deixa de ser um paradoxo – é preciso reconstruir tudo novamente...

Consultando o Livro dos Espíritos, que neste 18 de abril completará* 167 anos de sua primeira edição, com 1018 perguntas e respostas. Dedica o Codificar Allan Kardec, algumas perguntas sobre as guerras, está no capítulo VI, Lei de Destruição, sobre as guerras há quatro perguntas; a primeira a de número 742; - Qual a causa que leva o homem a guerra? (pergunta Allan Kardec). E, a Entidade responde através de uma sensitiva; - Predominância da natureza animal sobre a natureza espiritual e satisfação das paixões. No estado de barbárie os povos não conhecem senão o direito do mais forte; por isso, a guerra é para eles um estado normal. À medida que o homem progride ela torna-se menos frequente, porque evita-lhes as causas e, quando é necessário, sabe alia-la à humanidade.

743 – A guerra desaparecerá um dia da face da Terra?

- Sim, quando os homens compreenderem a justiça e praticarem a lei de Deus; então todos os povos serão irmãos.

O que nos leva a crer que as guerras, é inerente a mundo de Provas e Expiação, ciclo que está para se findar, pois a Terra passará de Mundo de Provas e Expiações para mundo de Regeneração. Muitos, neste atual momento estão tendo sua derradeira chance, e, se persistirem em atitudes negativas, serão “reprovados”, e, “transferidos”, para um mundo primitivo, para fazerem uma “repetição de curso”, e chorarão amargamente pelo “paraíso perdido” ... 17h02min.

Hoje, 18 de abril, abençoado seja O Livro dos Espíritos!

Curitiba, 13 de abril de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com./br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/04/2024
Código do texto: T8044253
Classificação de conteúdo: seguro