Não mate a si mesmo em vida

GUARDAR O ÓDIO DENTRO DE SI É UMA FORMA DE MATAR A SI MESMO EM VIDA.

Atritos e conflitos tiram a paz, destroem verdadeiras amizade, tornam o lar uma trincheira, diminui o espaço interno do nosso coração.

"Um irmão ofendido é mais inacessível do que uma cidade fortificada, E há disputas que são como as trancas de uma fortaleza."

(Lições do bem viver)

O AMOR VERDADEIRO É O ANTÍDOTO CONTRA O VENENO DO ÓDIO.

Diferença enriquecem, não somos robôs, pré programados sem escolhas.

Quando somos pessoas amorosas provamos a qualidade da nossa afeição.

Verdadeiros amigos escrevem os defeitos dos seus amigos na areia do mar que com o tempo as ondas apagam.

"Altercação, briga, contenda com outra pessoa por causa de inimizade. Certo verbo hebraico traduzido “envolver-se em rixa” também é traduzido “provocar” e “incitar-se”."

(Obra de referência)

O ódio é uma doença social incurável.

Bendito seja teu corpo maldito.

Comentário da internet:

"Essa frase parece expressar um sentimento contraditório ou ambivalente em relação ao corpo de alguém. Pode sugerir uma apreciação da beleza física de uma pessoa ("bendito seja teu corpo"), ao mesmo tempo em que reconhece que essa atração pode trazer consequências negativas ou problemáticas ("maldito"). Em suma, é uma expressão que reflete a complexidade das emoções humanas em relação ao desejo e à atração física."