QUEM REALMENTE MANDA NO MUNDO?

Acho que uma pergunta que todo mundo se faz, ao menos uma vez na vida é... "quem, de fato, domina o mundo?" Sim, porque, por mais que a gente pense que o mundo é caótico... e realmente o é... existe uma ordem, muitas vezes oculta, em tudo o que acontece em nosso planetinha azul...

Tudo o que ocorre em nossas vidas é orquestrado por alguém muito poderoso. Com certeza, alguns dirão:- "É Deus que tudo controla nesse mundo"... até concordo, se como "deus" usarmos a concepção dos povos antigos, que diziam ser governados pelos "deuses"... que não passavam de mortais imbuídos de ministrar a justiça para seu povo. Claro que alguns tinham mais justiça em suas vidas que outros... isso não mudou muito com o correr das eras...

Voltemos para a ideia original... alguém tem controle absoluto sobre tudo. Segundo teóricos da conspiração, há um colegiado de "escolhidos" com poder total. "Nem uma folha cai do galho se não for por sua vontade", já diz um antigo ditado popular...

Temos um por cento de nossa população que controla a maior parte da riqueza da sociedade. E essa parcela da população ainda quer aumentar seu patrimônio. Para que, eu não sei... afinal, são seres mortais. Quando deixarem esse plano, não poderão levar consigo a riqueza acumulada, as custas dos mais humildes...

Sim, seria fácil acabar com a fome no mundo... se houvesse real interesse. Mas a fome é um instrumento poderoso nas mãos de um político experiente... afinal, este é um vencedor de ilusões... e quer ilusão maior do que acenar com melhorias na vida daqueles que estão no rodapé da escala social?...

Existem também os conflitos... basta ligar a TV em algum noticiário e logo somos bombardeados com notícias de guerra. Ameaças de retaliação nuclear já viraram rotina. Temos inclusive um confronto armado que lembra aquele filme antigo, "O rato que ruge", com a diferença de que quem está rugindo é o gato, se deliciando enquanto destrói toda a dignidade do rato e ameaça o cachorro, dizendo que se esse intervir, detonará suas bombas atômicas... o que acarretaria no fim dessa nossa sociedade...

E isso me faz pensar... se realmente tiver um colegiado que define o que ocorre na sociedade terrestre, por que eles não terminam de vez com esse impasse, acabando com essas querelas? Será porque assim dá para controlar a explosão demográfica? Gostaria de ter essa resposta...

Tania Miranda
Enviado por Tania Miranda em 19/04/2024
Código do texto: T8044981
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.